CRAS Pró-Arara instala caixas ninho na região central de Araras, SP

Objetivo é que araras também se reproduzam na área urbana.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, pelo CRAS Pró-Arara, iniciou a instalação de mais três caixas ninho para a reprodução das araras: duas delas na Praça Barão de Araras e outra no Calçadão Monsenhor Quércia.

“Agora a Primavera é época de reprodução das araras e a gente instala os ninhos artificiais para que elas também se reproduzam na área urbana”, explica Fábio Cassiano, biólogo do CRAS Pró-Arara.

Hoje, a cidade tem seis caixas ninho instaladas que servem não só para a reprodução das araras, mas de outras aves também. Segundo Fábio, o objetivo é instalar 30 caixas em toda a cidade.

“Queremos que a população também consiga acompanhar todo esse processo das araras namorando, usando os ninhos e depois os filhotes nascendo”, disse.

Não alimente animais silvestres

Com as araras presentes na área urbana, a equipe do CRAS ressalta que a população não deve alimentar nenhum animal silvestre. Além dos alimentos serem inadequados para os animais, o contato com o ser humano faz com que as aves fiquem dependentes e mansas, correndo o risco de serem capturadas ou machucadas.

código de posturas de Araras prevê a proibição de alimentação de pássaros e animais silvestres. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-3538 (CRAS Pró-Arara).

Artigos Relacionados

Prefeito Pedrinho Eliseu tem um importante recado para os aposentados e pensionistas da Araprev

Em seu gabinete na Casa da Memória de Araras, Pedrinho anuncia novas intermediações para resolver...

Vereador Rodrigo Soares denuncia falta de iluminação do Calçadão de Araras, SP

De acordo com o parlamentar, esta situação precária coloca em risco a segurança de pedestres...

Secretaria Municipal de Educação promove “Grupo de Estudos” a gestores da Rede em Araras, SP

O intuito do projeto é discutir temas pertinentes ao cotidiano das escolas municipais.A Secretaria Municipal...

Últimas Notícias