Três homens invadiram local na madrugada e pela manhã, um dos ladrões, alegando estar em uma ‘biqueira de drogas’, pediu o valor para devolver o botijão.
A igreja da paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jd. Flamboyant, em Campinas (SP), foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (23). T
rês homens invadiram o local e furtaram o botijão de gás de 45 kg. Mas a maior surpresa ainda estava por vir.
Pela manhã, um dos criminosos entrou em contato pedindo R$ 200 de resgate para devolver o objeto.
O caso mexeu com a comunidade. Segundo moradores da região, casos de furtos são recorrentes, mas com pedido de resgate, ainda mais de um botijão, é a primeira vez que acontece.
O site Repórter Beto Ribeiro teve acesso ao áudio que o guarda da igreja enviou ao padre, depois de receber o pedido de resgate do criminoso.
“Padre, ligou aqui pra mim agora (…) um sujeito se identificando como Pedrinho, que deve ser mentira, e diz que o botijão tá com ele. Ele tá na biqueira de droga, não falou aonde, e diz que quer R$ 200 para devolver o botijão”, relata o guarda ao padre.
No final da tarde, o objeto foi localizado e recuperado pela igreja.
Câmera de segurança flagra o furto
As câmeras de segurança da igreja registraram o momento em que os três homens se aproximam da lateral do edifício. Enquanto um deles se dirige ao local onde o botijão fica guardado, outros dois ficam mais distantes de prontidão.
Em determinado momento, o homem de camiseta azul some do vídeo, enquanto a porta lateral é arrombada e os outros dois levam o botijão. A ação durou cerca de um minuto entre a chegada dos três homens e o furto.