PUBLICIDADE

Crise financeira ameaça continuidade de serviços médicos na Santa Casa de Araras, SP

A instituição se manifestou por meio de nota.

Na manhã desta terça-feira (30), o site Repórter Beto Ribeiro recebeu um apelo urgente de um grupo de médicos que atuam na Santa Casa de Araras (SP) e estão enfrentando uma situação crítica em relação ao não pagamento de salários desde setembro de 2023. A falta de remuneração está levando muitos profissionais a cogitarem abandonar suas atividades na instituição, incluindo os plantões.

A instituição se manifestou por meio de nota que diz: “A direção da Santa Casa afirma que o que lhe cumpre informar no momento, com honestidade e transparência, é que está atuando firmemente junto às instituições para equacionar a complexa situação envolvendo os repasses aos quais tem direito, dialogando, respeitosamente e colaborativamente com as autoridades envolvidas, atribuindo a cada ente sua exata responsabilidade, com o único objetivo de respeitar o legítimo direito dos profissionais médicos e assegurar o interesse máximo da população que depende do atendimento no hospital. Sendo só o que para o momento pode ser declarado.”

A Santa Casa de Araras, que atende uma extensa região envolvendo municípios como Leme, Conchal, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição, vem enfrentando uma crise financeira persistente, com um déficit mensal expressivo de R$ 2,5 milhões. Um dos fatores cruciais contribuindo para essa situação é a defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), que não é atualizada há mais de 16 anos.

A ausência de ajustes na tabela SUS tem impactado diretamente a capacidade da Santa Casa de Araras em manter seus compromissos financeiros, afetando drasticamente o pagamento dos profissionais de saúde que desempenham um papel fundamental no atendimento à população.

A comunidade local aguarda ansiosamente por desenvolvimentos positivos nessa questão, esperando que medidas sejam tomadas para superar a crise financeira e garantir a estabilidade operacional da instituição, essencial para o atendimento médico de milhares de pessoas na região. O Repórter Beto Ribeiro continuará acompanhando de perto essa situação, mantendo o público informado sobre novos desdobramentos.

LEIA MAIS

Artigos Relacionados

“Em Dia com o Saema”: mais quatro munícipes contemplados com R$ 1.000 em Araras, SP

Sorteio aconteceu no último dia 29/02; iniciativa tem como objetivo estimular o pagamento pontual da...

Aparecimento de escorpiões em escola municipal preocupa pais de alunos em Araras (SP): ‘Medo de algo acontecer’

Para controlar a situação, galinhas foram soltas no local, já que elas se alimentam do...

Empresária ararense perde 37 quilos em 10 meses e mostra novo estilo de vida; veja antes e depois

Nathalia Rocha, de 27 anos, pesava mais de 100 kg e já não tinha disposição...

Últimas Notícias