Curso gratuito de marcenaria da Elektro é iniciado em Araras, SP

O objetivo da iniciativa é promover a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade, transferindo conhecimentos que possibilitem a geração de trabalho e renda.

Aconteceu nesta segunda-feira (16) a aula inaugural do curso de marcenaria apoiado pelo Instituto Neoenergia e pela Neoenergia Elektro por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo). Foram oferecidas 80 vagas para jovens de 16 anos ou mais que residem em Araras (SP).

O curso terá duração de oito meses e inclui técnicas de expressão artística, criação de estilos, design e tendências.  A aula inaugural foi realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no José Ometto I.

Durante as atividades, os alunos aprenderam habilidades práticas e teóricas que os ajudarão a potencializar suas aptidões artísticas e a capacidade de fomentar novos negócios na área, competências fundamentais para superar os desafios que envolvem a conquista do primeiro emprego.

O objetivo da iniciativa é promover a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade, transferindo conhecimentos que possibilitem a geração de trabalho e renda no setor da economia criativa além do desenvolvimento profissional e cultural dos participantes.

O “Oficinas Culturais e Artísticas” é realizado em parceria com a Quest Consult e a Neoenergia Elektro, distribuidora da Neoenergia que atende o município de Araras.

“Oferecer essa formação, com o apoio de especialistas na área, é fundamental para ampliar as oportunidades acadêmicas e profissionais dessas pessoas, assim como incentivar o empreendedorismo no âmbito do design de produto na comunidade local”, afirma Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

Artigos Relacionados

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal acontecem neste final de semana em Araras, SP

O local de aplicação da prova é a E. E. Dr. Cesário Coimbra. No total,...

Ministério Público do Trabalho acata denúncias do SindSepa sobre condições precárias na Saúde Pública de Araras, SP

As queixas apontam para uma série de descumprimentos das normas trabalhistas, especialmente no que tange...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal de Araras, SP

Atendimento aos visitantes acontece de 8h às 17h, de segunda a sexta, e aos domingos,...

Últimas Notícias