PUBLICIDADE

Defesa Civil alerta para chuva intensa durante a virada de ano na região de Campinas, SP

Expectativa é de temporais com raios, vento e granizo a partir de sábado (30), segundo Defesa Civil do Estado.

virada do ano deve ser acompanhada por chuva forte na Região de Campinas (SP). Segundo alerta divulgado nesta quinta-feira (28) pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, a previsão é de temporais seguidos por raios, rajadas de vento e granizoConfira os detalhes abaixo:

🌧️ Quando vai começar a chover? De acordo com a previsão, o clima deve mudar a partir de sábado (30), quando a passagem de uma frente fria deve criar condições para pancadas de chuva.

⛈️ A chuvarada fica até quando? A expectativa é de que a frente fria permaneça até segunda-feira (1º). Ao longo desse período, são previstos 60 milímetros de chuva na região.

📍 Outras regiões: além de Campinas, esse cenário também deve afetar a Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Fique atento

 

A Defesa Civil alerta para o risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas, vento forte e granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia também classifica esse período como de perigo potencial e orienta:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Em caso de ocorrências, obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Artigos Relacionados

Aposentadoria aos 50 anos com as novas regras: ainda é possível?

Para saber mais o site Repórter Beto Ribeiro consultou os advogados Antônio Carlos Fernades e...

Primeiro fim de semana de março deve ser de calor em quase todo Brasil

Tendência para o mês de março é de tempo abafado e chuvas abaixo da média....

Grávida tem pele da perna necrosada após ser ‘picada’ por aranha venenosa: ‘não conseguia andar’

Gestação de moradora de Apiaí (SP) não foi afetada. Ela e a bebê passam bem.Uma...

Últimas Notícias