Defesa Civil remove quatro árvores que apresentavam risco de queda na Avenida Loreto em Araras, SP

Retirada das árvores foi aprovada mediante a vistoria nº 98/23, realizada pela Coordenadoria vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Por motivos de segurança dos motoristas e pedestres que passam pela Avenida Loreto, a Coordenadoria de Defesa Civil removeu quatro árvores exóticas (da espécie Spathodea campanulata) que apresentavam risco de queda.

Segundo a Defesa Civil, vinculada a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a retirada das árvores foi aprovada mediante a vistoria nº 98/23. “A supressão destas árvores foi obtida a partir de uma avaliação realizada anteriormente, no qual foi analisada patologias nas mesmas. Em seus trabalhos de campo, a Defesa Civil sempre elabora um documento para identificar e tomar providências. Além do risco de queda, a retirada foi positiva para à avenida que atualmente conta com radares e por esse motivo, precisava de mais visibilidade” explicou o coordenador da Defesa Civil ararense, Marcus Vinicius Cabral.

Cabral reforçou que haverá substituição para cada árvore removida. “Em primeiro lugar, o Município preza pela segurança de seus habitantes e também pelo meio ambiente. Por isso, para cada exemplar removido, serão plantadas de cinco a 10 novas árvores, inclusive aqui na Avenida Loreto”, finalizou Cabral.  

A árvore da espécie Spathodea campanulata é de origem africana e no Brasil, ela é conhecida pelos seguintes nomes populares: espatódea, bisnagueira, tulipeira-do-gabão e xixi-de-macaco.

Outras informações sobre a remoção das árvores podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública).

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

Culto especial neste sábado com o Apóstolo David Matchevi

Celebração com apóstolo David Matchevi na Catedral da Fé vindo diretamente de Israel. Neste sábado às...

Krav Maga em Araras, SP: Descubra as Técnicas de Defesa Pessoal para Mulheres na Escola Bukan!

O krav maga é voltado exclusivamente para a defesa pessoal, por isso não há competições....

Secretaria Municipal de Educação promove palestra sobre TDAH em Araras, SP

Iniciativa foi destinada aos professores da educação especial e coordenadores da rede municipal.Nesta sexta-feira (24),...

Últimas Notícias