Defesa Civil remove quatro árvores que apresentavam risco de queda na Avenida Loreto em Araras, SP

Retirada das árvores foi aprovada mediante a vistoria nº 98/23, realizada pela Coordenadoria vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Por motivos de segurança dos motoristas e pedestres que passam pela Avenida Loreto, a Coordenadoria de Defesa Civil removeu quatro árvores exóticas (da espécie Spathodea campanulata) que apresentavam risco de queda.

Segundo a Defesa Civil, vinculada a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a retirada das árvores foi aprovada mediante a vistoria nº 98/23. “A supressão destas árvores foi obtida a partir de uma avaliação realizada anteriormente, no qual foi analisada patologias nas mesmas. Em seus trabalhos de campo, a Defesa Civil sempre elabora um documento para identificar e tomar providências. Além do risco de queda, a retirada foi positiva para à avenida que atualmente conta com radares e por esse motivo, precisava de mais visibilidade” explicou o coordenador da Defesa Civil ararense, Marcus Vinicius Cabral.

Cabral reforçou que haverá substituição para cada árvore removida. “Em primeiro lugar, o Município preza pela segurança de seus habitantes e também pelo meio ambiente. Por isso, para cada exemplar removido, serão plantadas de cinco a 10 novas árvores, inclusive aqui na Avenida Loreto”, finalizou Cabral.  

A árvore da espécie Spathodea campanulata é de origem africana e no Brasil, ela é conhecida pelos seguintes nomes populares: espatódea, bisnagueira, tulipeira-do-gabão e xixi-de-macaco.

Outras informações sobre a remoção das árvores podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública).

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

Projeto de Lei do vereador Rodrigo Soares que garante atendimento preferencial a pessoas transplantadas é aprovado em Araras, SP

O atendimento preferencial deverá ser disponibilizado onde o fluxo de pessoas exija a formação de...

Alunas do projeto Cozinhalimento iniciam novo curso nesta semana em Araras, SP

Beneficiárias do Programa Nutrir participam de aulas oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo.Em...

Secretaria Municipal da Saúde inicia entrega de materiais a pacientes ostomizados em Araras, SP

Kits contêm bolsas coletoras de fezes (colostomia) e/ou urina (urostomia) dentre outros itens.De 13 (segunda-feira)...

Últimas Notícias