O incêndio teria começado após o casal ascender algum tipo de fogueira para fazer comida ou se esquentarem do frio, esta suspeita ainda será apurada pela perícia.
A Polícia Civil identificou as duas vítimas mortas em incêndio que destruiu a La Barca Choperia na noite de quarta-feira (26), na Rua Armando Salles de Oliveira nas proximidades do Lago Municipal, no Centro de Araras (SP).
Fábio Rogério de Camargo de 42 anos e Fernanda Gonçalves também de 42 anos. Os dois eram de Araras, mas viviam em situação de rua. Um cachorro que atendia pelo nome de Axel, que sempre acompanhou o casal também morreu no incêndio.
Eles sempre utilizaram o porão do estabelecimento para dormir. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Limeira. A Defesa Civil realizou uma vistoria preliminar no prédio. O incêndio teria começado após o casal ascender algum tipo de fogueira para fazer comida ou se esquentarem do frio, esta suspeita ainda será apurada pela perícia.
“Foi constatado danos na estrutura do assoalho e destruição parcial, mas a alvenaria e estrutura metálica não foi acometida. O local foi isolado e as orientações dadas ao proprietário”, disse Marcus Vinicius Cabral · Chefe de Divisão e Coordenador da Defesa Civil.
Choperia estava fechada
Segundo informações, a La Barca Choperia estava fechada desde o ocorrido e a previsão era de retomar suas atividades nesta quinta-feira, dia 27 de julho. Entretanto, diante da gravidade do incidente, é possível que o prazo seja alterado, aguardando o posicionamento das autoridades competentes.

Neste momento de luto e dor, a comunidade local se solidariza com as famílias das vítimas e espera que sejam tomadas medidas para evitar que situações semelhantes tenham ocorrido no futuro. O apoio às pessoas em situação de rua também pode ser um ponto a ser considerado pelas autoridades, a fim de prevenir tragédias como essa. Assista ao video clicando AQUI.