DENÚNCIA: Esgoto a céu aberto ameaça saúde e gera indignação na região leste de Araras, SP

A comunidade espera que medidas imediatas sejam tomadas para resolver esse problema clássico e garantir a saúde e a segurança dos moradores e frequentadores da região afetada.

Na manhã desta quinta-feira, dia 21 de setembro, o jogador de futebol Luan Louzã procurou ao site Repórter Beto Ribeiro para expressar sua indignação com o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SAEMA).

Luan Louzã relatou que ao sair de sua residência na Avenida Carola, deparou-se mais uma vez com esgoto a céu aberto, uma situação recorrente. Segundo o jogador, já faz mais de um ano que o próprio prefeito Pedrinho Eliseu prometeu realizar os devidos reparos, mas até o momento, apenas gambiarras temporárias foram feitas, sem o devido asfaltamento na área afetada.

Problemas de saúde

Ele ressaltou que a poeira gerada pela situação tem causado problemas de saúde em seus filhos devido às alergias. O atleta também destacou a gravidade do problema, informando que a água contaminada proveniente desse vazamento segue em direção ao Hospital Pró-Saúde, o que agrava a situação.

Luan Louzã apresentou um vídeo nas redes sociais, registrando a situação preocupante, na esperança de que a divulgação do problema leve a uma ação eficaz e definitiva por parte da SAEMA e das autoridades competentes. Assista ao vídeo clicando AQUI.

O que diz o Saema?

Em comunicado exclusivo ao site Repórter Beto Ribeiro, José Carlos Martini Júnior, presidente Executivo da Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), informou que o problema foi devidamente solucionado. Segundo Martini Júnior, a situação foi decorrente de uma obstrução na rede de esgoto.

O Saema, ágil, mobilizou sua equipe técnica para identificar e resolver o entupimento que estava afetando o sistema. Graças ao rápido atendimento e à eficiência da equipe, o serviço foi restaurado e a rede de esgoto encontra-se em pleno funcionamento.

Martini Júnior expressou sua gratidão à equipe do Saema pelo comprometimento e dedicação na resolução do problema, garantindo que a população local possa continuar desfrutando de um serviço de qualidade e confiabilidade no fornecimento de água e no tratamento de esgoto em Araras.

Artigos Relacionados

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

Listagem pode ser conferida no link abaixo, na Edição nº 2.332 do Diário Oficial Eletrônico...

Vereadora Regina Corrochel denuncia falta de manutenção e abandono em áreas de lazer de Araras, SP

Um dos pontos emblemáticos de sua fiscalização foi a Praça Henrique Luiz Pastre, localizada entre...

Prefeitura Municipal regulariza área de transbordo de lixo domiciliar em Araras, SP

Trabalho intenso dos profissionais da Secretaria de Serviços Públicos finalizou intervenção emergencial em 35 dias.A...

Últimas Notícias