“Desprezo Póstumo”: Mato alto e sujeira no Cemitério Municipal gera revolta em famílias de Araras, SP

Diante da inércia das autoridades, a dona de casa Maria José Arcanjo decidiu agir por conta própria, removendo parte do mato.

Familiares e frequentadores do Cemitério Municipal de Araras (SP), estão revoltados com uma situação desoladora: mato alto que encobre parte dos túmulos e uma quantidade específica de sujeira, como sacolas plásticas e papel, entre as sepulturas.

Onda de reclamações

Essa falta de manutenção e descuido gerou uma onda de reclamações por parte da população e frequantadores local, que aponta o descaso da prefeitura para com os entes sepultados no local. Um lugar que deveria ser de paz e tranquilidade, não de indignação.

O aposentado Antônio Carlos da Silva, conhecido como Carlinhos do Café, expressou sua frustração diante da situação, cobrando uma solução imediata por parte da administração municipal. “A gente olha e vê uma situação dessa… aqui tem pessoas que a gente ama. Precisa ter um pouquinho mais de cuidado e responsabilidade”, destacou.

Mato alto e sujeira no Cemitério Municipal gera revolta em famílias de Araras, SP — Foto: Repórter Beto Ribeiro

Decidiu agir por conta própria

Diante da inércia das autoridades, a dona de casa Maria José Arcanjo decidiu agir por conta própria, removendo parte do mato. “Eles não cuidam, não estão ligando mais para isso daqui e a gente que tem familiares, entes enterrados aqui, fica chateado com a situação”, desabafou.

Os frequentadores do Cemitério Municipal clamam por uma atenção imediata e eficaz das autoridades competentes, garantindo a preservação e o respeito devido aos que ali descansam, bem como proporcionar um ambiente condigno para as visitas de familiares e amigos.

Artigos Relacionados

Pais de alunos denunciam falta de merenda nas escolas municipais de Araras, SP

Além das manifestações individuais, a Loja Sammes, especializada em comércio de roupas, lançou uma campanha...

Com ecoponto fechado e coleta de entulho suspensa lixo se acumulam nas ruas em Araras, SP

Os cidadãos, sem alternativas convenientes para descartar seus resíduos de maneira correta, estão recorrendo a...

Atraso na Distribuição de Cestas Básicas Preocupa Vereador e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Araras, SP

A questão foi abordada durante sua participação no programa "Café com Notícias", onde o vereador...

Últimas Notícias