“Desprezo Póstumo”: Mato alto e sujeira no Cemitério Municipal gera revolta em famílias de Araras, SP

Diante da inércia das autoridades, a dona de casa Maria José Arcanjo decidiu agir por conta própria, removendo parte do mato.

Familiares e frequentadores do Cemitério Municipal de Araras (SP), estão revoltados com uma situação desoladora: mato alto que encobre parte dos túmulos e uma quantidade específica de sujeira, como sacolas plásticas e papel, entre as sepulturas.

Onda de reclamações

Essa falta de manutenção e descuido gerou uma onda de reclamações por parte da população e frequantadores local, que aponta o descaso da prefeitura para com os entes sepultados no local. Um lugar que deveria ser de paz e tranquilidade, não de indignação.

O aposentado Antônio Carlos da Silva, conhecido como Carlinhos do Café, expressou sua frustração diante da situação, cobrando uma solução imediata por parte da administração municipal. “A gente olha e vê uma situação dessa… aqui tem pessoas que a gente ama. Precisa ter um pouquinho mais de cuidado e responsabilidade”, destacou.

Mato alto e sujeira no Cemitério Municipal gera revolta em famílias de Araras, SP — Foto: Repórter Beto Ribeiro

Decidiu agir por conta própria

Diante da inércia das autoridades, a dona de casa Maria José Arcanjo decidiu agir por conta própria, removendo parte do mato. “Eles não cuidam, não estão ligando mais para isso daqui e a gente que tem familiares, entes enterrados aqui, fica chateado com a situação”, desabafou.

Os frequentadores do Cemitério Municipal clamam por uma atenção imediata e eficaz das autoridades competentes, garantindo a preservação e o respeito devido aos que ali descansam, bem como proporcionar um ambiente condigno para as visitas de familiares e amigos.

Artigos Relacionados

UFSCar será sede da Bienal da Matemática no final de julho

A edição, que será realizada no Campus São Carlos da UFSCar, marca o retorno do...

Câmara Municipal aprova projeto que muda artigos da lei que dispõe sobre a atuação do Procon de Araras, SP

Segundo o Poder Executivo, o objetivo do Projeto de Lei Complementar nº3/2024 é eliminar possíveis...

Vereadora Mirian Vanessa Pires propõe criação de Secretaria específica para mulheres em Araras, SP

De acordo com a parlamentar, esta proposta visa atender a um pré-requisito estabelecido pelo governo...

Últimas Notícias