Eclipse solar anular começa a ser visto em Araras, SP

Fenômeno ocorre quando a Lua cobre o Sol, criando um “anel de fogo”, já está sendo apreciado em outras regiões no mundo.

O eclipse solar anular que acontece neste sábado (14), começou a ser observado no Estado de São Paulo. Em Araras (SP), o fenômeno começou a ser registrado por pessoas de diversos bairros. Assista abaixo:

O eclipse só será completo nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. É necessário tomar alguns cuidados na hora de observar o fenômeno e o primeiro é: nunca olhe diretamente para o Sol.

O último eclipse anular do Sol ocorreu em junho de 2021, mas não foi visível do Brasil. O próximo fenômeno deste tipo ocorrerá em 02 de outubro de 2024, mas será visto no extremo sul da América do Sul e em áreas no oceano Pacífico.

O alinhamento de Lua, Terra e Sol volta a surgir no céu em 17 de fevereiro de 2026, mas só será visível praticamente na Antártica. Em 6 de fevereiro de 2027, ele poderá ser visto só lá no Chuí, no sul do Rio Grande do Sul.

Foto: Subinspetor Hencklein tirada do Posto de Atendimento Avançado de Segurança (PAS), na Praça Barão de Araras.

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias