Fotógrafa morre após dar entrada em clínica para fazer procedimento estético no interior de SP

Roberta Correa tinha 44 anos e procurou a clínica de Cosmópolis na sexta-feira (9) para fazer endolaser. Familiares dizem que ela passou mal com anestesia e que o procedimento continuou mesmo assim; biomédica nega e afirma que prestou socorro imediato.

Uma fotógrafa de 44 anos, moradora de Cosmópolis (SP), morreu nesta sexta-feira (13) depois de dar entrada em uma clínica particular da cidade para fazer um procedimento estético.

De acordo com a família, Roberta Correa procurou o espaço na segunda-feira (9) para fazer um endolaser, técnica que usa laser para remover gordura localizada e diminuir a flacidez.

Ela teria sentido um mal estar logo após a aplicação da anestesia, mas parentes dizem que o procedimento continuou até ela sofrer uma convulsão. Roberta foi levada para a Santa Casa da cidade, onde teve a morte confirmada.

A família optou pela doação de órgãos e o velório está previsto para ocorrer na segunda-feira (16).

Clínica onde Roberta Correa foi atendida fica no Spazio Di Bellezza Estevam, em Cosmópolis — Foto: Reprodução/EPTV

Paciente passou mal

A biomédica Vanuza Aguilar Takata confirma que a paciente passou mal logo no início da aplicação do anestésico, que teria sido realizada por outra profissional devidamente habilitada, mas destaca que o procedimento sequer começou.

Diz ainda que “o socorro foi prestado imediatamente e as profissionais colocaram-se à disposição para todas às necessidades e averiguações”.

Já do Spazio Di Bellezza Estevam, imóvel onde ocorreu atendimento afirma que, como possui cômodos desocupados, alugou para outros profissionais de beleza, incluindo a clínica, e que cada um é responsável autônomo por sua prestação de serviço.

Informou também que a Vigilância Sanitária compareceu ao local e tomou medidas pertinentes à sala do atendimento. A clínica fica a cerca de 350 metros da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis.

A família diz que a biomédica demorou para pedir o resgate. Quando chegou na unidade, foi diagnosticada com parada cardíaca e, dias depois, teve a morte cerebral confirmada. Ela deixa dois filhos e o marido.

Artigos Relacionados

Homem é preso por matar a facada morador em situação de rua

Homicida também é morador em situação de rua em Registro (SP). Ele foi encontrado por...

Homem mata esposa e diz à policia que motivação foi mordida durante sexo

Homem, que ainda não teve a identidade divulgada, fugiu após o crime no domingo (14)....

Vídeo mostra grave acidente em cruzamento no Centro de Araras, SP

Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícia Militar...

Últimas Notícias