Nathalia Rocha, de 27 anos, pesava mais de 100 kg e já não tinha disposição para brincar com os filhos e sofria até para amarrar o tênis. Veja o que ela fez para ‘virar a chave’.
Todo mundo sabe que praticar atividade física e ter uma boa alimentação são as ferramentas mais importantes para conquistar uma melhor qualidade de vida.
Para Nathalia Rocha, de Araras (SP), “tirar o pijama” e sair de sua zona de conforto foram essenciais para que ela, em 10 meses, perdesse 37 quilos de forma natural e mudasse completamente seu estilo de vida.
A empresária de 27 anos pesava 108 kg e já não conseguia brincar com os filhos, além de ter dificuldades para atividades básicas, como amarrar o tênis. A decisão de “virar a chave” veio quando ela percebeu que seu corpo já não permitia mais que ela brincasse com o filho, que gosta de correr e andar de bicicleta.
Mas o problema não era apenas a estética. Os exames da empresária estavam alterados, o que representava riscos à saúde. Para buscar uma melhor qualidade de vida, Nathalia saiu de sua zona de conforto. Aos poucos, foi alterando a alimentação, com o acompanhamento de uma nutricionista.
Além disso, Nathalia deixou a vergonha em casa e foi para academia. A frequência de treinos foi aumentando sucessivamente, e a descoberta da empresária foi: o básico funciona!
Hoje, com 71 kg, a empresária olha para trás e percebe todas as mudanças que ocorreram depois do processo de reeducação alimentar e com a prática de exercícios. Antes, quando ela andava, o corpo doía.
Fonte: G1