Entregador de peças que chutou o cão “Fubá” é demitido da empresa após repercussão do caso em Araras, SP

A informação foi divulgada no Instagram oficial do deputado federal, delegado Bruno Lima.

O entregador de peças que agrediu violentamente o mascote “Fubá” na garagem do Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras (SP), perdeu o emprego logo após o caso ganhar repercussão. A informação foi divulgada no Instagram oficial do deputado federal, delegado Bruno Lima. Veja abaixo:

Sobre o caso

Na tarde desta quarta-feira, 23 de agosto, a assessora parlamentar Roberta Dias Lima, que faz parte da iniciativa “Cadeia para Maus-Tratos”, idealizada pelo deputado federal Delegado Bruno Lima, tomou medidas enérgicas para intervir em um caso de maus-tratos a um animal em Araras (SP).

O incidente ocorreu quando um homem foi flagrado em imagens de câmeras de segurança agredindo o mascote “Fubá” do Serviço Público de Transporte Coletivo (TCA). O animal, ao ver o entregador de peças chegar com sua moto na garagem da empresa, foi brincar com ele e acabou sendo recebido com violência pelo agressor.

Assim que a denúncia foi recebida, a assessora parlamentar Roberta Dias Lima se dirigiu a Araras para lidar diretamente com o caso, onde fez contato com o delegado Tabajara Zuliani dos Santos, responsável pelo setor de inteligência da Polícia Civil. A iniciativa “Cadeia para Maus-Tratos” liderada pelo Delegado Bruno Lima visa combater a violência contra animais por meio de medidas legais mais rigorosas. A equipe de Lima trabalha para garantir que os agressores enfrentem consequências proporcionais à gravidade de suas ações.

A agressão ao mascote “Fubá” foi registrada pelas câmeras de segurança do local, permitindo que as autoridades tivessem provas substanciais do incidente. A ocorrência foi relatada à Central de Polícia Judiciária, que está conduzindo a investigação do caso.

“Ao concordar um ser indefeso e símbolo da equipe do TCA, o agressor não apenas cometeu um ato de crueldade, mas também violou a confiança e respeito que devemos ter para com os animais que permaneceram em nosso espaço. Estamos empenhados em assegurar que a justiça seja feita”, declarou a assessora parlamentar Roberta Dias Lima.

O Delegado Bruno Lima também se manifestou em relação ao ocorrido, afirmando: “A iniciativa ‘Cadeia para Maus-Tratos’ não poupará esforços para garantir que casos como esse sejam tratados com a seriedade que merecem. A crueldade animal é inaceitável e precisa ser combatida com determinação.”

O caso ressalta a importância de iniciativas que buscam não apenas conscientizar sobre o respeito aos animais, mas também garantir que os agressores sejam responsabilizados legalmente por suas ações. A atuação rápida e tolerada da assessora parlamentar Roberta Dias Lima demonstra um passo significativo em direção a um tratamento mais humano e justo para os animais em nossa sociedade.

Artigos Relacionados

Ladrão de cafeteria tenta vender TV furtada em base de moto-taxi e acaba preso pela Guarda Civil Municipal de Araras, SP

O caso teve início quando o alarme de uma cafeteria disparou, levando o proprietário a...

#EXCLUSIVO: Homem de 36 anos é morto a facadas no dia do aniversário da filha em Araras, SP

"Meu filho perdeu muito sangue. Ele chegou muito mal na Santa Casa, os médicos fizeram...

Homem é preso por policiais militares durante furto em torre de celular de Araras, SP

No local, foi visto um homem saindo de uma torre de celular empurrando um carrinho...

Últimas Notícias