Entregador de peças que chutou o cão “Fubá” é demitido da empresa após repercussão do caso em Araras, SP

A informação foi divulgada no Instagram oficial do deputado federal, delegado Bruno Lima.

O entregador de peças que agrediu violentamente o mascote “Fubá” na garagem do Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras (SP), perdeu o emprego logo após o caso ganhar repercussão. A informação foi divulgada no Instagram oficial do deputado federal, delegado Bruno Lima. Veja abaixo:

Sobre o caso

Na tarde desta quarta-feira, 23 de agosto, a assessora parlamentar Roberta Dias Lima, que faz parte da iniciativa “Cadeia para Maus-Tratos”, idealizada pelo deputado federal Delegado Bruno Lima, tomou medidas enérgicas para intervir em um caso de maus-tratos a um animal em Araras (SP).

O incidente ocorreu quando um homem foi flagrado em imagens de câmeras de segurança agredindo o mascote “Fubá” do Serviço Público de Transporte Coletivo (TCA). O animal, ao ver o entregador de peças chegar com sua moto na garagem da empresa, foi brincar com ele e acabou sendo recebido com violência pelo agressor.

Assim que a denúncia foi recebida, a assessora parlamentar Roberta Dias Lima se dirigiu a Araras para lidar diretamente com o caso, onde fez contato com o delegado Tabajara Zuliani dos Santos, responsável pelo setor de inteligência da Polícia Civil. A iniciativa “Cadeia para Maus-Tratos” liderada pelo Delegado Bruno Lima visa combater a violência contra animais por meio de medidas legais mais rigorosas. A equipe de Lima trabalha para garantir que os agressores enfrentem consequências proporcionais à gravidade de suas ações.

A agressão ao mascote “Fubá” foi registrada pelas câmeras de segurança do local, permitindo que as autoridades tivessem provas substanciais do incidente. A ocorrência foi relatada à Central de Polícia Judiciária, que está conduzindo a investigação do caso.

“Ao concordar um ser indefeso e símbolo da equipe do TCA, o agressor não apenas cometeu um ato de crueldade, mas também violou a confiança e respeito que devemos ter para com os animais que permaneceram em nosso espaço. Estamos empenhados em assegurar que a justiça seja feita”, declarou a assessora parlamentar Roberta Dias Lima.

O Delegado Bruno Lima também se manifestou em relação ao ocorrido, afirmando: “A iniciativa ‘Cadeia para Maus-Tratos’ não poupará esforços para garantir que casos como esse sejam tratados com a seriedade que merecem. A crueldade animal é inaceitável e precisa ser combatida com determinação.”

O caso ressalta a importância de iniciativas que buscam não apenas conscientizar sobre o respeito aos animais, mas também garantir que os agressores sejam responsabilizados legalmente por suas ações. A atuação rápida e tolerada da assessora parlamentar Roberta Dias Lima demonstra um passo significativo em direção a um tratamento mais humano e justo para os animais em nossa sociedade.

Artigos Relacionados

Incêndio criminoso destrói aeradores da Estação de Tratamento de Esgoto em Araras, SP

De acordo com o prefeito Pedrinho Eliseu, já foi feito boletim de ocorrência sobre o...

TENTATIVA DE FURTO: Rápida ação da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal prende ladrão dentro da agência da Caixa Econômica Federal em Conchal, SP

Ele tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, homicídio, roubo, furto, dano e...

Mulher que sofreu acidente provocado por cavalo morre no Hospital São Luiz em Araras, SP

O acidente ocorreu quando duas mulheres colidiram de moto em um cavalo que estava solto...

Últimas Notícias