Estudantes da rede municipal voltam às aulas nesta quinta-feira (15) em Araras, SP

Secretaria de Educação acompanhou o calendário do Estado de São Paulo.

Nesta quinta-feira (15), os estudantes da rede municipal de ensino de Araras (SP), voltam às aulas, seguindo o calendário escolar da rede estadual. A decisão de sincronizar os calendários visa garantir os 200 dias letivos e foi tomada após uma readequação no período de planejamento escolar.

A secretária municipal de Educação, Heleine Villas Bôas, destacou a importância da readequação, que ampliou o período de planejamento entre os dias 1º e 9 de fevereiro. “Fizemos uma readequação, ampliando o período de planejamento escolar que acontece entre os dias 1º e 9 de fevereiro, garantindo os 200 dias letivos”, explicou Heleine.

A medida busca assegurar um ambiente de aprendizado estável e eficiente para os alunos, possibilitando que o conteúdo programático seja ministrado de forma completa ao longo do ano. O alinhamento com a rede estadual demonstra a coordenação entre os diferentes níveis de ensino no município.

Para obter mais informações sobre o retorno às aulas, a Secretaria de Educação de Araras disponibilizou os telefones 3543-8200 e 3543-8201. A comunidade educacional e os responsáveis pelos estudantes podem entrar em contato para esclarecer dúvidas ou obter detalhes adicionais sobre o início do ano letivo.

O retorno às aulas representa não apenas o reinício das atividades acadêmicas, mas também a retomada da rotina escolar e a oportunidade de aprendizado e crescimento para os estudantes da rede municipal de Araras.

Artigos Relacionados

Vereador Apolari comemora início do atendimento gratuito na Clínica Veterinária em Araras, SP

Sonho realizado: vereador foi um dos idealizadores do atendimento veterinário gratuito em Araras para animais...

Ministério Público acata denúncia do SindSepa e investiga condições de trabalho nas escolas municipais de Araras, SP

Entre os principais problemas relatados, destacam-se salas de aula superlotadas que comprometem a qualidade do...

TRANSPORTE ACESSÍVEL: Expresso Auto Bus introduz vans adaptadas para a população que utiliza o transporte coletivo em Araras, SP

Por muitos anos os ônibus coletivos não apresentavam condições para o uso de pessoas com...

Últimas Notícias