#EXCLUSIVO: Averiguação de receptação termina em ameaça e prisão por porte ilegal de arma em oficina de Araras, SP

Durante o atendimento do caso, o proprietário da oficina relatou de maneira receosa aos policiais que o irmão da vítima estaria armado e o teria ameaçado. Questionado, ele alegou já ter passagens por porte ilegal de arma e não tinha documentos da arma pois ela havia sido adquirida de forma ilícita e por isso negou anteriormente possuir a arma.

Na manhã de sábado (23), os policiais militares cabo Barbosa e soldado Diego, estavam em patrulhamento pela cidade de Araras (SP), quando foram acionados através do COPOM para atendimento de ocorrência onde o solicitante informava ter localizado a cabine de seu caminhão furtado em Amparo (SP), após anuncio nas redes sociais.

Foi feito contato com a vítima que apontou para a equipe onde estava a parte do veículo que foi localizada nos fundos de uma oficina no Jardim Sobradinho, porém, sem nenhum sinal de identificação.

Ao ser questionado, o proprietário da oficina não soube dizer a procedência da cabine, apenas que seu filho poderia dar melhores informações pois teria sido comprada por ele. Seu filho que também estava presente, disse aos policiais que teria comprado de uma pessoa, porém, não tinha nota fiscal e nenhum outro documento que comprovasse a origem da cabine.

Durante o atendimento do caso, o proprietário da oficina relatou de maneira receosa aos policiais que o irmão da vítima estaria armado e o teria ameaçado. Após a negativa da existência da arma, após uma minuciosa busca pessoal e no veículo dos envolvidos o revólver foi localizado em uma bolsa preta entre os bancos de uma caminhonete VW/Amarok do irmão da vítima.

Questionado, ele alegou já ter passagens por porte ilegal de arma e não tinha documentos da arma pois ela havia sido adquirida de forma ilícita e por isso negou anteriormente possuir a arma. Imediatamente ele recebeu voz de prisão em flagrante.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária onde após serem, ouvidos pelo delegado Luiz Henrique Lima Pereira o irmão da vítima que estava armado permaneceu preso, e indiciou o proprietário da oficina e seu filho por receptação e deverão responder pelo crime em liberdade aguardando o resultado da perícia que será feita na cabine do caminhão.

A ação contou com apoio dos policiais militares sargento Ricardo, cabo Viola, cabo Camargo e soldado Mourão.

Artigos Relacionados

Grávida de 22 anos tem parto emergencial após ser baleada em Nova Odessa, SP

Autor é ex de uma amiga da vítima, que estava no local, mas não ficou...

Mulher que teve a mãe morta por PM e também foi esfaqueada recebe alta em Limeira, SP

Marizete Fernandes do Nascimento, de 60 anos, e a filha Gisele Fernandes Caetano, de 38...

Homem mata companheira a facada e depois sai para beber com primo; ele foi preso

Segundo a Guarda Civil Municipal, criminoso confessou que brigou com a mulher de 37 anos...

Últimas Notícias