#EXCLUSIVO: Ex-jogador do União São João evita tragédia ao perceber caminhão sem freio na descida da Avenida Fábio da Silva Prado em Araras, SP

Ele optou por subir no canteiro central da avenida e acabou “atropelando” um coqueiro para não bater o caminhão em outros veículos.

Na tarde desta segunda-feira (24), foi registrado um acidente próximo da Central de Polícia Judiciária de Araras (SP). De acordo com as primeiras informações, o condutor de um caminhão baú estava descendo a Avenida Fábio da Silva quando percebeu que o freio havia falhado.

Diante da situação de emergência e tentando evitar atropelar pedestres e colidir com outros veículos que estavam parados no semáforo, o maior goleador da história do União São João, agora caminhoneiro, o ex-jogador Israel, tomou uma decisão rápida e automática. Ele optou por subir no canteiro central da avenida e acabou “atropelando” um coqueiro para não bater o caminhão em outros veículos.

Graças à experiência do motorista, ele conseguiu desviar dos veículos parados e evitar colisões maiores, minimizando os danos causados ​​pelo acidente. O motorista pode ter agido como um herói ao tomar uma atitude de subir no canteiro, evitando uma tragédia ainda maior. Um motociclista ao perceber a situação, foi alertando as pessoas na frente do caminhão para evitar a tragédia.

As autoridades estão investigando as causas exatas do problema no sistema de freios do caminhão e conduzindo a apuração do acidente para determinar responsabilidades. É importante que todos os motoristas estejam sempre atentos às condições dos veículos e à manutenção adequada dos sistemas de segurança, a fim de evitar acidentes como esse no futuro.

Acidente em São Paulo

Em 2019 ele sofreu ferimentos leves depois do caminhão que ele dirigia tombar na noite da última terça-feira, em São Paulo. O caminhão estava carregado com bobinas de papel.

De acordo com Israel, ele passava por uma subida, quando a carga teria se movimentado para um único lado do baú e feito com que o veículo tombasse. O ex-jogador não precisou ser socorrido, teve apenas alguns arranhões e foi acolhido por pessoas que moram nas proximidades de onde foi o acidente. No dia seguinte um guincho foi acionado e o caminhão removido para a cidade de Araras, onde ele reside com a família.

O agora motorista de caminhão agradeceu a Deus por não ter sofridos ferimentos graves e ter resgatado o caminhão do local do capotamento. “Deus é maravilhoso mesmo, graças a Deus estou bem, graças a Deus consegui tirar o caminhão do morro, Deus nunca desampara a gente mesmo, obrigado senhor”, disse.

Israel sofre grave acidente em 1995

Estes não foram os únicos acidente na trajetória de vida de Israel. No auge de sua carreira como jogador do União São João de Araras, em 1995, ele voltava da cidade de Mogi Mirim, onde teria visitado os irmãos dele, com seu carro ômega, quando o veículo passou reto numa curva na Rodovia Wilson Finardi, que liga a cidade de Conchal a Araras, e caiu em uma ribanceira.

O acidente vitimou fatalmente o colega de ataque, o jogador Ozias, que faleceu. Israel ficou gravemente ferido, ficando internado por quase 10 dias em coma na UTI. A história de vida de Israel está eternizada nas páginas do livro “Araras e seus craques do futebol”, de autoria do jornalista Nilsinho Zanchetta.

Na época, Israel, vivia o melhor momento de sua carreira como jogador, sendo um dos grandes nomes do futebol paulista. Até hoje é considerado o maior artilheiro da história do time ararense. Sua facilidade em balançar as redes no início dos anos 90, chamou a atenção de grandes clubes como Flamengo, Corinthians e Palmeiras, no entanto, em razão do acidente, precisou interromper a sua carreira.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

Acusado de estupro de uma criança de 4 anos preso pela PM é liberado após ser ouvido no plantão policial de Araras, SP

No local, a equipe policial fez contato com o pai da vítima, que informou que...

Confira as informações do Plantão Policial desta quinta-feira (18), com o repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Mulher é denunciada por permitir espancamento brutal de filho de 2 anos

Segundo promotor, Ana Beatriz Morais de Oliveira, de 22 anos, poderia e deveria ter evitado...

Últimas Notícias