#EXCLUSIVO: Guarda Civil Municipal reforça patrulhamento preventivo após ataques à fazenda em Araras, SP

Durante uma das ações de patrulhamento, os guardas se depararam com a porteira de uma propriedade rural aberta.

Na sequência de dois ataques ocorridos em menos de 24 horas em uma fazenda na zona de Araras (SP), a Guarda Civil Municipal (GCM) tomou medidas para fortalecer o patrulhamento preventivo na região. As equipes foram direcionadas para realizar patrulhas ostensivas, com foco em monitorar veículos e pessoas em atitudes suspeitas nas estradas e sítios da área.

Durante uma das ações de patrulhamento, os guardas se depararam com a porteira de uma propriedade rural aberta. Ao adentrarem a fazenda, encontraram uma família e foram informados de que eles haviam esquecido de fechar a porteira. A intervenção rápida e o cuidado da GCM foram elogiados pelos moradores, que agradeceram a atenção dos guardas.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

Acontecimentos recentes

Diante dos acontecimentos recentes, a Guarda Civil Municipal orienta a população a denunciar qualquer pessoa ou veículo que apresente comportamento suspeito na região. Para tal, é possível contatar o número de emergência 153, que está disponível para receber alertas e agir em casos de suspeitas.

“O reforço no patrulhamento preventivo visa aumentar a segurança e tranquilidade dos moradores e proprietários de terras na zona de Araras, demonstrando a prontidão e eficácia da GCM em responder a incidentes e prevenir a ocorrência de novos ataques. Além disso, a colaboração da comunidade em relatar atividades suspeitas é fundamental para o sucesso dessas ações preventivas”, disse Fernando Chieregatto, secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

As autoridades locais estão trabalhando em conjunto para garantir a segurança pública e manter a ordem na região. A população pode contribuir com a segurança ao tomar medidas preventivas, como garantir o fechamento adequado de aprendizado e comunicar qualquer atividade suspeita às autoridades competentes.

Artigos Relacionados

Motociclista de 41 anos morre após colidir contra caçamba de entulho

Caso aconteceu na tarde de sábado (17) em Rio Claro (SP). Guarda Civil Municipal (GCM)...

Inspetor Ricardo Sgobbi é surpreendido com café da manhã especial pelos 36 anos de dedicação à Guarda Civil Municipal de Araras, SP

Durante o turno de serviço, Sgobbi não escondeu a emoção ao receber o gesto de...

Homem é preso por agredir companheira durante discussão em Araras, SP

Ambos foram levados ao Pronto-Socorro do Hospital São Leopoldo Mandic, onde apenas a vítima teve...

Últimas Notícias