#EXCLUSIVO: Guarda Civil Municipal reforça patrulhamento preventivo após ataques à fazenda em Araras, SP

Durante uma das ações de patrulhamento, os guardas se depararam com a porteira de uma propriedade rural aberta.

Na sequência de dois ataques ocorridos em menos de 24 horas em uma fazenda na zona de Araras (SP), a Guarda Civil Municipal (GCM) tomou medidas para fortalecer o patrulhamento preventivo na região. As equipes foram direcionadas para realizar patrulhas ostensivas, com foco em monitorar veículos e pessoas em atitudes suspeitas nas estradas e sítios da área.

Durante uma das ações de patrulhamento, os guardas se depararam com a porteira de uma propriedade rural aberta. Ao adentrarem a fazenda, encontraram uma família e foram informados de que eles haviam esquecido de fechar a porteira. A intervenção rápida e o cuidado da GCM foram elogiados pelos moradores, que agradeceram a atenção dos guardas.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

Acontecimentos recentes

Diante dos acontecimentos recentes, a Guarda Civil Municipal orienta a população a denunciar qualquer pessoa ou veículo que apresente comportamento suspeito na região. Para tal, é possível contatar o número de emergência 153, que está disponível para receber alertas e agir em casos de suspeitas.

“O reforço no patrulhamento preventivo visa aumentar a segurança e tranquilidade dos moradores e proprietários de terras na zona de Araras, demonstrando a prontidão e eficácia da GCM em responder a incidentes e prevenir a ocorrência de novos ataques. Além disso, a colaboração da comunidade em relatar atividades suspeitas é fundamental para o sucesso dessas ações preventivas”, disse Fernando Chieregatto, secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

As autoridades locais estão trabalhando em conjunto para garantir a segurança pública e manter a ordem na região. A população pode contribuir com a segurança ao tomar medidas preventivas, como garantir o fechamento adequado de aprendizado e comunicar qualquer atividade suspeita às autoridades competentes.

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias