#EXCLUSIVO: Polícia Militar salva bebê de 1 ano e 10 meses que se engasgou enquanto brincava na Praça Barão em Araras, SP

O bebê foi levado para o pronto-socorro do Hospital São Luiz, onde ficou sob os cuidados da Dra. Tamyres, que continua a avaliação e os cuidados necessários. A ação contou com apoio do médico Agnaldo Píscopo.

Na manhã desta quinta-feira, dia 7 de setembro, um fato angustiante se transformou em um exemplo de heroísmo quando os policiais militares cabo Juliano e cabo Helson, responderam a um chamado desesperado na Praça Barão de Araras (SP). O atendimento rápido salvou a vida de um bebê de um ano e dez meses engasgada.

Populares que estavam na na lateral da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio observavam o casal em agonia enquanto tentavam desesperadamente ajudar seu filho que estava engasgado. Ocorreu, eles solicitaram ajuda à polícia. Os policiais Juliano e Helson, que estavam nas proximidades, correram para o local e se depararam com a situação crítica.

A criança estava inconsciente e pálida após engasgar enquanto brincava. O cabo Helson agiu com rapidez e habilidade, aplicando a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da criança. Após três tentativas angustiantes, o bebê começou a respirar lentamente, trazendo interrupção e esperança para todos os presentes.

Com a criança respirando novamente, os policiais garantiram que ela recebesse atendimento médico imediato. O bebê foi levado para o pronto-socorro do Hospital São Luiz, onde ficou sob os cuidados da Dra. Tamyres, que continua a avaliação e os cuidados necessários.

A rapidez e coragem dos policiais Juliano e Helson não apenas salvaram a vida da criança, mas também demonstraram a importância da presença ativa da polícia na comunidade, pronta para responder a emergências de todas as formas. A ação destes heróis que contou com apoio do Dr. Agnaldo Píscopo (médico intensivista) merece reconhecimento e gratidão pela sua determinação em proteger a vida e o bem-estar da população.

Artigos Relacionados

Honda/XRE-300 é roubada por criminosos na Rodovia Wilson Finardi em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Uma moto...

Jeep/Compass Limited é furtado no Parque Industrial em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Um Jeep/Compass...

Guarda Civil Municipal realiza flagrante de tráfico de drogas durante patrulhamento em Araras, SP

Feita a abordagem, durante revista pessoal foi encontrada a quantia de R$ 50,00 dentro de...

Últimas Notícias