FALA POVO: Condições precárias no Pronto-Socorro do Hospital São Luiz gera indignação da população de Araras, SP

Usuária relata falta de infraestrutura e descaso com a saúde dos pacientes.

Na tarde desta quarta-feira, dia 5 de outubro, Ivana Dos Santos apresentou sua indignação com as condições precárias do pronto-socorro do Hospital São Luiz de Araras (SP) no grupo “ARARAS SEM CENSURA”. A denúncia ressalta uma série de problemas que refletem um total descaso com uma população que necessita de serviços de saúde no local.

Ivana, que esteve no pronto-socorro acompanhando sua mãe, destacou o bom atendimento recebido pela equipe médica e de enfermagem. No entanto, não poderia ignorar as condições precárias em que se encontrasse o ambiente. As instalações apresentam falhas alarmantes, colocando em risco a segurança e o bem-estar dos pacientes.

Entre as irregularidades observadas, Ivana inspeciona portas de banheiro com trancas quebradas, expondo aos usuários situações de constrangimento e invasão de privacidade. Além disso, na sala de recepção, a falta de sabonete para a higiene das mãos e a disponibilidade apenas de copinhos de café para a ingestão de água foram apontadas como graves problemas de infraestrutura.

A ausência de álcool gel nos dispensadores e a presença de vazamentos, que resultavam em áreas úmidas, foram mencionadas como fatores adicionais que agravaram a situação no pronto-socorro. Esses problemas são particularmente preocupantes, considerando a presença constante de pacientes idosos e pessoas com dificuldades de locomoção, que correm um grande risco de quedas e lesões.

A denúncia de Ivana reflete a necessidade urgente de intervenção para melhorar as condições do pronto-socorro do Hospital São Luiz de Araras, garantindo um ambiente seguro, higiênico e adequado para o atendimento e cuidado dos pacientes. A população espera que as autoridades competentes tomem as medidas possíveis para solucionar esses problemas e fornecer um atendimento digno e de qualidade na área da saúde.

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias