OAB emite Nota de Repúdio contra ameaças sofridas pelo advogado de defesa do suspeito do assassinato de Bruna Angleri

É inadmissível que profissionais que desempenhem suas funções na defesa dos direitos e garantias fundamentais sejam alvos de violência e coação, colocando em perigo não apenas suas vidas, mas também minando a própria essência do Estado Democrático de Direito.

Na manhã desta quinta-feira, dia 5 de outubro, a 50ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da subseção de Araras (SP), emitiu uma Nota de Repúdio (veja abaixo) em face das ameaças e intimidações recentes dirigidas ao advogado de desesa do ex-namorado da dentista Bruna Angleri, principal suspeito de ter cometido o crime.

A subseção tomou conhecimento e repudia veementemente as ameaças e intimidações que têm sido dirigidas ao advogadoo e seus familiares em decorrência de seu exercício profissional. É inadmissível que profissionais que desempenhem suas funções na defesa dos direitos e garantias fundamentais sejam alvos de violência e coação, colocando em perigo não apenas suas vidas, mas também minando a própria essência do Estado Democrático de Direito.

A nota da 50ª Subseção da OAB conclama a população ararense a confiar na capacidade dos Operadores de Direito envolvidos no caso (juiz, advogados, Ministério Público e Polícia Civil) para uma elucidação justa e eficaz dos fatos. A população está instada a se abster de promover ataques injustos e ilegais a advogados dignos, tanto de acusação quanto de defesa, e seus familiares. A atuação destes profissionais está em total conformidade com nossa legislação.

Ademais, a 50ª Subseção da OAB – Araras – exorta a sociedade a repudiar de forma veemente qualquer forma de violência, destacando que a advocacia é um dos pilares essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A atuação da advocacia é fundamental para garantir o devido processo legal e os princípios democráticos que sustentam nossa sociedade.

Nesse contexto, a 50ª Subseção da OAB – Araras – reafirma seu compromisso inabalável em defender a advocacia e garantir a segurança e a dignidade dos advogados, fundamentais para o correto funcionamento da justiça e a proteção dos direitos de todos os cidadãos.

Artigos Relacionados

Univesp abre inscrições para o vestibular 2º semestre em Araras, SP

Com nove opções de cursos de graduação, cadastros devem ser realizados pelo site vestibular.univesp.br até...

Escola de Artes e Ofícios está com inscrições abertas em Araras, SP

Com 10 opções de cursos e oficinas previsão de início das aulas é 4 de...

Vereadora Mirian Vanessa registra descaso na pavimentação da Avenida Carola em Araras, SP

A vereadora faz um apelo por especial atenção às autoridades responsáveis, destacando que a população...

Últimas Notícias