Falsa médica presa pela Polícia Civil é condenada a 6 anos e 2 meses de prisão em Campinas, SP

Cabe recurso da decisão, publicada nesta segunda-feira (30). Simone atendia, há pelo menos dois anos, com o registro de uma médica do Rio de Janeiro.

A Justiça de Campinas (SP) condenou Simone Martins Ferreira por falsidade ideológica, estelionato e exercício ilegal da medicina. Ela foi presa em flagrante no dia 22 de maio deste ano pela Polícia Civil.

A pena aplicada na sentença é de seis anos e dois meses de prisão em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão, publicada nesta segunda-feira (30). Simone atendia, há pelo menos dois anos, com o registro de uma médica do Rio de Janeiro.

À época, a polícia civil apreendeu com a mulher receituários de controle especial, carimbos, equipamentos médicos, insumos, seringas, e uma credencial da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Além da condenação, a juíza manteve a prisão preventiva da falsa médica alegando a necessidade de assegurar ‘a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal’.

O site Repórter Beto Ribeiro abriu espaço para o posicionado do advogado de defesa da Simone, Antônio Godoy Maruca, e aguarda retorno.

Artigos Relacionados

Motocicletas colidem defronte à Escola Estadual Professora Judith Ferrão Legaspe em Araras, SP

A Guarda Civil Municipal compareceu rapidamente à cena e prestou todo o suporte necessário às...

Procurado pela Justiça é preso após tenta enganar policiais militares com nomes falsos em Araras, SP

Após insistência e checagens no sistema Muralha Paulista, o homem acabou revelando seu nome verdadeiro.Um...

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta quinta-feira-feira (8)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias