Família busca ajuda da população para tratamento de criança diagnosticada com Síndrome de West em Araras, SP

O tratamento precoce e adequado é essencial para oferecer qualidade de vida e um futuro mais promissor a Benjamim.

Benjamim Alves de Oliveira, um garotinho de apenas 1 ano de idade, residente em Araras (SP), foi diagnosticado com a rara e desafia a Síndrome de West. A família agora busca apoio da comunidade para iniciar o tratamento que pode oferecer ao pequeno Benjamim uma chance de uma vida mais saudável e plena.

A Síndrome de West é uma condição neurológica rara que se manifesta nos primeiros anos de vida, causando convulsões, atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor e outros desafios significativos para a criança e sua família. O tratamento precoce e adequado é essencial para oferecer qualidade de vida e um futuro mais promissor a Benjamim.

Claudia Michele de Veras, mãe de Benjamim, está fazendo um apelo à comunidade para que se una a essa causa e ajude no custeio do tratamento do filho. Qualquer ajuda, por menor que seja, faz a diferença. Para colaborar com qualquer valor, basta entrar em contato diretamente com Claudia Michele de Veras pelo número (19) 98257-7365.

Benjamim precisa de todos nós para ter a oportunidade de crescer saudável e feliz. Junte-se a essa corrente de solidariedade e ajude a transformar a vida desse pequeno guerreiro.

Contato para ações e apoio ao tratamento:

  • Cláudia Michele de Veras
  • Telefone: (19) 98257-7365

Vamos unir forças e fazer a diferença na vida de Benjamim. Sua contribuição é valiosa e pode fazer toda a diferença no futuro desse pequeno lutador contra a Síndrome de West. A mãe compartilhou com o site Repórter Beto Ribeiro um vídeo de seu filho. Assista abaixo:

O que é síndrome de West?

Síndrome de West, também conhecida como epilepsia mioclónica, é uma doença rara que afeta principalmente os homens. O problema é caracterizado por crises epilépticas frequentes e se manifesta de 2 a 12 meses de idade.

Quais são as causas da síndrome de West?

As causas da síndrome de West ainda são desconhecidas, mas especialistas acreditam que existem alguns fatores que contribuem para o surgimento da doença, entre eles:

  • hipoglicemia;
  • falta de oxigenação no cérebro durante o parto;
  • má-formação cerebral;
  • prematuridade;
  • sepsia;
  • Acidente Vascular Cerebral;
  • infecções, como rubéola;
  • problemas genéticos.

Quais são os sintomas da síndrome de West?

Os sintomas da síndrome de West aparecem em forma de espasmos súbitos e rápidos. Também podem vir acompanhados de:

  • atraso no desenvolvimento psicomotor;
  • retardo mental;
  • autismo;
  • alterações bucais, como bruxismo.

Síndrome de West tem cura?

Síndrome de West não tem cura. O tratamento para síndrome de West depende se existem outras doenças relacionadas e o grau em que ela se encontra. Em geral, o paciente precisa tomar medicamentos para controlar as crises e fazer o acompanhamento médico multidisciplinar para melhor qualidade de vida.

 A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.

Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.

Artigos Relacionados

Moradores enfrentam sensação de 11 graus em Araras, SP

Apesar de ainda estarmos no outono, que vai até junho, o frio já começou a...

Vereadora Ana Júlia Casagrande recebe retorno positivo para instalação de um Centro de Reabilitação em Araras, SP

A vereadora Ana Júlia Casagrande trouxe uma excelente notícia para a cidade de Araras/SP, durante...

Projeto que regulamenta o aumento do prazo de Comissões de Assuntos Relevantes é aprovado pela Câmara Municipal de Araras, SP

As Comissões de Assuntos Relevantes são voltadas para o estudo de problemas municipais e ao...

Últimas Notícias