Garoto de Araraquara está internado em Ribeirão Preto e já passou por oito cirurgias.
Há três meses, a família do pequeno Kauan Henrique Perilo dos Santos, de 9 anos, vive entre a casa no bairro Águas do Paiol, em Araraquara (SP), e um quarto do Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto, onde o menino está para o tratamento de um câncer na cabeça.
Por causa da doença, Kauan perdeu a visão dos dois olhos, já fez oito cirurgias e deve comemorar o aniversário de 10 anos, nesta semana, dentro do hospital. A família passa por dificuldades financeiras e precisa de ajuda. (veja abaixo como contribuir)
Os sintomas apareceram no começo do ano, quando o garoto começou a reclamar de fortes dores de cabeça. Em seguida, a visão foi afetada. “Veio acontecer de ele vir pisando alto. Eu percebi e perguntei o que estava acontecendo e ele falou que não estava enxergando, contou Jean Ricardo Perilo, pai de Kauan.
A família procurou tratamento no posto de saúde, na UPA e na Santa Casa, mas com a demora de um diagnóstico, o quadro foi piorando até ele precisar passar pela primeira cirurgia.
Depois ele foi transferido para Ribeirão Preto, mas a família não tem condições de arcar com as despesas para ver o menino. “A gente gasta R$ 100 de comida e mais R$ 100 de gasolina fora o pedágio”, relatou o pai, que sustenta a família fazendo serviços de jardinagem e catando recicláveis.
Quem quiser ajudar os pais do Kauan, pode entrar em contato com Jean Perilo, pelo telefone (16) 99606-0784.