A reunião está marcada para as 18h, no Plenário Vereador Bruno Moysés Batistela, e também será transmitida ao vivo pelas redes oficiais da Câmara.

O transporte coletivo de Araras (SP) poderá passar por uma mudança histórica. A Câmara Municipal vai realizar, no próximo dia 2 de setembro de 2025, uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 11/2025, que prevê a extinção do SMTCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) e a criação da Secretaria Municipal de Transportes Públicos (SMTP).
A reunião está marcada para as 18h, no Plenário Vereador Bruno Moysés Batistela, e também será transmitida ao vivo pelas redes oficiais da Câmara. A audiência pública abre espaço para que a população participe e dê sua opinião sobre o futuro do transporte coletivo na cidade. A proposta pode mudar a forma como o serviço é administrado, transferindo a gestão da autarquia para uma secretaria municipal.
O convite foi assinado pelo vereador Gustavo Dias Brambilla, presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Educação, Saúde, Assistência Social, Cidadania, Agricultura, Meio Ambiente e Legislação Participativa, e pelo presidente da Câmara, vereador Rodrigo Soares dos Santos.