Formação da primeira turma de Libras da Nestlé em Araras (SP) marca avanço na inclusão de colaboradores surdos

A inclusão de pessoas com deficiência auditiva é um tema cada vez mais relevante nas empresas, pois promove a diversidade e a valorização das habilidades de todos os funcionários, independentemente de suas diferenças.

No dia 31 de julho, a fábrica da Nestlé em Araras (SP) celebrou a formação da primeira turma do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A iniciativa foi um marco importante para promover a inclusão e a comunicação efetiva dos trabalhadores surdos em seu ambiente de trabalho, visando o pleno desenvolvimento profissional desses funcionários.

A formação representou um passo significativo na busca por um ambiente de trabalho mais acessível e inclusivo, permitindo que os colaboradores surdos se sintam valorizados e compreendidos em sua comunicação. A aprendizagem da Libras pelos demais funcionários também contribui para uma melhor interação entre todos os membros da equipe, fortalecendo a cooperação e o senso de comunidade dentro da empresa.

Gi Luperini, uma das envolvidas no projeto, expressou seu orgulho em fazer parte desse momento histórico na Nestlé. Comemorando o sucesso da primeira turma, ela expressou sua esperança de que esse projeto de inclusão muitos frutos no futuro, proporcionando oportunidades de desenvolvimento profissional para mais colaboradores surdos ao longo do tempo.

A inclusão de pessoas com deficiência auditiva é um tema cada vez mais relevante nas empresas, pois promove a diversidade e a valorização das habilidades de todos os funcionários, independentemente de suas diferenças. Além disso, a iniciativa da Nestlé em oferecer o curso de Libras mostra seu compromisso em criar um ambiente de trabalho inclusivo, onde todos tenham a chance de alcançar seu potencial máximo.

A expectativa é que a formação da primeira turma de Libras na Nestlé de Araras seja apenas o início de uma jornada de sucesso e crescimento na promoção da inclusão de pessoas surdas e na valorização da diversidade no ambiente de trabalho. Que outras empresas sigam o exemplo e adotem medidas para proporcionar a todos a igualdade de oportunidades e respeito às suas particularidades.

É importante destacar que iniciativas como essa não apenas beneficiam os funcionários diretamente envolvidos, mas também criam para a construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente, onde a diversidade é celebrada e todos têm a chance de se desenvolver plenamente em suas carreiras e contribuir para um futuro melhor.


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias