quarta-feira, 24 dezembro, 2025

Fórmula 1: Governo de SP prepara segurança com drones e mais de 1,1 mil PMs

PM reforça patrulhamento do autódromo de Interlagos e mobiliza policiais fluentes em inglês e espanhol para atendimento a estrangeiros.

O esquema de segurança do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que começa com treinos livres na sexta-feira (3), terá o patrulhamento de 1,1 mil policiais militares na região do autódromo de Interlagos. As tropas especiais da corporação, com comandos de Choque, Aviação e patrulhas territoriais, vão atuar no patrulhamento do evento até o próximo domingo (5).

Neste ano, a PM também usará drones para reforçar a vigilância no entorno de Interlagos. De acordo com o coronel Alexandre Prates, coordenador operacional da PM, as aeronaves vão monitorar a chegada de turistas e das dez equipes que disputam o GP de São Paulo. “Conforme a necessidade, distribuiremos as tropas nas imediações, de acordo com o fluxo de pessoas na localidade”, reforçou.

A PM iniciou as operações nas imediações do autódromo há cerca de duas semanas. As equipes de patrulhamento e tropas especiais destacadas para o combate ao crime na região. Os objetivos principais são a detenção de foragidos da Justiça e as apreensões de armas de fogo ilegais e veículos roubados.

Os policiais também fazem a escolta dos comboios das equipes que começaram a desembarcar nesta semana, no aeroporto de Viracopos, em Campinas. As tropas dão suporte no deslocamento dos carros e equipamentos até a capital.

Além disso, a PM também vai montar um posto de comando no autódromo para centralizar informações e coordenar o patrulhamento. A organização do GP de São Paulo conta com uma sala de gerenciamento de crises com monitoramento por câmeras, onde um policial ficará responsável por monitorar tudo o que acontece dentro e ao redor de Interlagos.

A expectativa é que 260 mil turistas de diversos países passem pelo autódromo até a corrida, na tarde de domingo. Para atender ao público estrangeiro, a PM também mobilizou policiais fluentes em inglês e espanhol para dar suporte aos visitantes.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) também oferece atendimento especial aos estrangeiros por meio de chamadas telefônicas. As ligações para o 190 também podem ser feitas a partir dos números 911 e 112, que são os telefones de emergência nos EUA e na União Europeia, respectivamente. Com atendimento 24 horas, o Copom também conta com PMs com fluência em idiomas estrangeiros.

Artigos Relacionados

Polícia Militar prende criminoso após tentativa de roubo de moto na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Um deles foi detido após breve acompanhamento e dispensou um simulacro de pistola, que foi apreendido. O segundo criminoso conseguiu fugir, mas foi identificado.Uma...

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais ocorrências desta quarta-feira (24)

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.A Polícia Civil de Campinas (SP) prendeu,...

Homem é preso pela ROCAM por tráfico de drogas na Vila São Jorge em Araras, SP

Com ele, os policiais localizaram uma pochete contendo: 9 eppendorf’s de cocaína; 13 porções de crack;7 porções de maconha; R$ 5,00 em dinheiro; um...

Últimas Notícias