Morador de Ourinhos (SP), Arthur Ruiz descobriu um asteroide na órbita do planeta Marte, que pode, em milhões de anos, passar muito próximo e até se chocar com a Terra.
Arthur Ruiz, um garoto de 7 anos de Ourinhos (SP), descobriu um asteroide na órbita de Marte que pode, em milhões de anos, se aproximar e até colidir com a Terra. A descoberta ocorreu enquanto ele participava da equipe Theta Mensae da Mensa Brasil, envolvida na iniciativa Caça Asteroide do MCTI.
O grupo analisa dados de imagens do céu enviadas pelo IASC e pela NASA. A descoberta de Arthur está agora em fase de análise, que pode levar de três a cinco anos, e o nome proposto para o asteroide será submetido à União Astronômica Internacional. Arthur gostaria que o asteroide fosse nomeado em sua homenagem.
O feito de Arthur também foi reconhecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que realizou uma live com a participação do fundador do IASC/Nasa, Patrick Miller, para saber mais sobre o “pequeno gênio” e seu trabalho.