Garoto brasileiro de 7 anos descobre asteroide inédito em parceria com a Nasa

Morador de Ourinhos (SP), Arthur Ruiz descobriu um asteroide na órbita do planeta Marte, que pode, em milhões de anos, passar muito próximo e até se chocar com a Terra.

Arthur Ruiz, um garoto de 7 anos de Ourinhos (SP), descobriu um asteroide na órbita de Marte que pode, em milhões de anos, se aproximar e até colidir com a Terra. A descoberta ocorreu enquanto ele participava da equipe Theta Mensae da Mensa Brasil, envolvida na iniciativa Caça Asteroide do MCTI.

O grupo analisa dados de imagens do céu enviadas pelo IASC e pela NASA. A descoberta de Arthur está agora em fase de análise, que pode levar de três a cinco anos, e o nome proposto para o asteroide será submetido à União Astronômica Internacional. Arthur gostaria que o asteroide fosse nomeado em sua homenagem.

O feito de Arthur também foi reconhecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que realizou uma live com a participação do fundador do IASC/Nasa, Patrick Miller, para saber mais sobre o “pequeno gênio” e seu trabalho.

Artigos Relacionados

Mixjovim chega com mega loja de atacado e varejo em Araras, SP

Nova loja inaugura dia 5 de julho com variedade incrível de produtos, preços acessíveis e...

Advogado Dr. Willian Cassiano alerta: demissão de funcionário doente pode ser considerada ilegal

“Infelizmente, muitos trabalhadores são demitidos durante tratamento médico ou com atestados válidos, o que pode...

Obra noturna gera restrição em alça de acesso no município de Araras, SP

Devido operação no trecho, haverá restrição de tráfego com fechamento da alça de saída na...

Últimas Notícias