O veículo chamou a atenção da equipe por estar estacionado de maneira irregular sobre o passeio público. Ao verificar a situação da motocicleta, constatou-se que o emplacamento era artesanal e não possuía o QR code obrigatório.
Na manhã desta terça-feira (13), os guardas civis municipais Antunes e Grisi realizavam patrulhamento preventivo na região leste de Araras (SP), quando, próximo à FATEC, identificaram uma motocicleta que havia sido flagrada na noite anterior (12) por agentes da GCM, exibindo emplacamento artesanal e impossibilitando a abordagem na ocasião.
O veículo chamou a atenção da equipe por estar estacionado de maneira irregular sobre o passeio público. Ao verificar a situação da motocicleta, constatou-se que o emplacamento era artesanal e não possuía o QR code obrigatório. Ao abordar o proprietário identificado como K.L.F, este informou que a motocicleta havia sido adquirida em leilão e que estava ciente de que poderia ser apreendida a qualquer momento caso fosse abordado.
Diante dos fatos, os guardas acionaram o guincho do Magrão e conduziram o veículo até o plantão da Central de Polícia Judiciária. O proprietário foi ouvido pela autoridade presente e liberado. A motocicleta foi apreendida, sendo retirada de circulação. A ação reforça o comprometimento da Guarda Civil Municipal com a segurança e a ordem pública na cidade.