PUBLICIDADE

ELEIÇÕES 2024: Bastidores da política revelam possíveis PRÉ-CANDIDATOS a prefeitura de Araras, SP

Rumo às Eleições 2024: Pedro Eliseu Filho, do PL, abre caminho para Dr. Agnaldo Piscopo; oposição se mobiliza com Dr. Brambilla, Regina Corrochel e Júnior Sentinella no radar; situação apresenta diversidade de nomes e indecisões de Junior Franco; Anete Casagrande foca na reeleição de sua filha.

O atual prefeito Pedro Eliseu Filho, do PL, anunciou recentemente que não buscará a reeleição nas eleições municipais de 2024. Com olhos voltados para uma possível candidatura a deputado estadual em 2026, o prefeito já definiu seu candidato à sucessão: o renomado médico cardiologista Dr. Agnaldo Piscopo, também do PL.

Dr. Piscopo, que conta com a confiança de Pedrinho, já teria trilhado seu caminho no grupo político da sucessão. Sua candidatura é respaldada pela pragmática e hábil articulação de Pedrinho, que também teria garantido o apoio para o cargo de vice ao atual Secretário Municipal de Planejamento, o arquiteto urbanista Felipe Beloto, também do PL.

Na oposição, o ex-prefeito Dr. Brambilla, do PSD, é cotado como possível candidato. Com mudanças na lei de improbidade administrativa, Brambilla estaria elegível e tem trabalhado nos bastidores para se tornar o candidato único da oposição. Quanto ao vice, o médico gastroenterologista afirma que a discussão será abordada nas convenções partidárias em agosto.

A vereadora mais votada, professora Regina Corrochel (PTB), cogita mudar para o PP em março e se lançar como pré-candidata à prefeita. Com dois mandatos, Regina já iniciou diálogos com partidos de oposição e setores empresariais locais. Outra figura oposicionista em potencial é o primeiro suplente de vereador Ricardo Murilo Coghi, que tem liderado a União Brasil e feito oposição ferrenha ao atual prefeito.

Do lado da situação, o atual vereador Rodrigo Soares (PSDB) anunciou sua pré-candidatura à prefeitura e planeja filiar-se ao MDB na janela eleitoral. Outros nomes, como o empresário Júnior Sentinella, que deverá se filiar ao Partido Novo, também estão sendo considerados.

O ex-prefeito Junior Franco está indeciso sobre qual partido se filiará e para qual cargo disputará. Rumores apontam para a possibilidade de filiação ao União Brasil ou ao Cidadania. O PT ainda está em discussão interna sobre a possibilidade de lançar uma candidatura própria, seguindo a tendência de 2020.

A atual vice-prefeita Anete Casagrande (PSDB) não pretende concorrer nas eleições de 2024, concentrando seus esforços na tentativa de reeleição de sua filha, a vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB), que deve migrar para o MDB. O cenário político na cidade promete ser dinâmico e cheio de nuances até as eleições de 2024.

LEIA MAIS

Artigos Relacionados

Ônibus do transporte público municipal quebra e causa transtornos aos passageiros na região leste de Araras, SP

Alguns passageiros relataram ter chegado atrasados em seus compromissos, como no trabalho e na escola.Um...
Parceria Médica da KR Saúde: Uma Rede Dedicada ao Bem-Estar e Cuidado

Assistência médica de alto nível a preços acessíveis é na KR Saúde

Uma empresa que oferece uma alternativa inovadora no mercado de assistência médica, com foco em...

Arteris Intervias realiza interdição de acesso da Rodovia Anhanguera para instalação do Portal Turístico em Araras, SP

O trecho estará devidamente sinalizado e os usuários devem seguir as orientações para uma viagem...

Últimas Notícias