Guarda Civil Municipal apreende motocicletas durante operação contra ‘bololô’ em Araras, SP

Com diversas atuações em todas as regiões da cidade, a Guarda Civil Municipal apreendeu mais de seis motos irregulares, entre elas, motocicletas sem placas, com menores de idade na direção. Além disso, recuperou três motos que haviam sido roubadas e furtadas.

Na tarde de segunda-feira (25), o Grupo de Apoio com Motocicleta (GAM), apreendeu uma moto que estava sem placa, parcialmente depenada que estava participando do “bololô” em Araras (SP).

De acordo com informações, os guardas civis municipais Corbanezi e Antônio, estavam em patrulhamento pela Avenida Loreto, quando avistaram a motocicleta que era conduzida por um adolescente no sentido oposto.

“Fato que nos chamou a atenção foi que o mesmo ao avistar as motos da GCM aumentou a velocidade de sua motocicleta com uma arrancada foi quando ao olharmos vimos que a motocicleta estava sem a placa de identificação. Nesse momento voltamos no sentido onde estava indo P. H. e iniciamos um breve acompanhamento passando por algumas ruas próximas onde conseguimos abordá-lo”, disse Corbanezi.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em consulta ao numeral do chassi da motocicleta, uma vez que ela encontrava-se sem a placa, foi constatado que a mesma estava devidamente documentada e em dia, porém, além da placa faltavam outros componentes indispensáveis para que ela pusesse transitar legalmente como retrovisores, escapamento, painel de instrumentos além dos pneus totalmente carecas.

“Indagado, o menor disse que havia ganhado a motocicleta de seu pai que havia “depenado” ela para participar do famoso “bololô” de Natal. Com base nos fatos e principalmente pelo condutor ser menor de idade, a motocicleta e P. H. foram conduzidos para a delegacia onde a moto foi recolhida ao pátio do guincho TRP e o menor liberado para o seu genitor e responderá pelo crime disposto no artigo 311 do CTB”, finalizou Antônio.

Com diversas atuações em todas as regiões da cidade, a Guarda Civil Municipal apreendeu mais de seis motos irregulares, entre elas, motocicletas sem placas, com menores de idade na direção. Além disso, recuperou três motos que haviam sido roubadas e furtadas.

Artigos Relacionados

Acusado de estupro de uma criança de 4 anos preso pela PM é liberado após ser ouvido no plantão policial de Araras, SP

No local, a equipe policial fez contato com o pai da vítima, que informou que...

Confira as informações do Plantão Policial desta quinta-feira (18), com o repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Mulher é denunciada por permitir espancamento brutal de filho de 2 anos

Segundo promotor, Ana Beatriz Morais de Oliveira, de 22 anos, poderia e deveria ter evitado...

Últimas Notícias