Guarda Civil Municipal apreende motocicletas durante operação contra ‘bololô’ em Araras, SP

Com diversas atuações em todas as regiões da cidade, a Guarda Civil Municipal apreendeu mais de seis motos irregulares, entre elas, motocicletas sem placas, com menores de idade na direção. Além disso, recuperou três motos que haviam sido roubadas e furtadas.

Na tarde de segunda-feira (25), o Grupo de Apoio com Motocicleta (GAM), apreendeu uma moto que estava sem placa, parcialmente depenada que estava participando do “bololô” em Araras (SP).

De acordo com informações, os guardas civis municipais Corbanezi e Antônio, estavam em patrulhamento pela Avenida Loreto, quando avistaram a motocicleta que era conduzida por um adolescente no sentido oposto.

“Fato que nos chamou a atenção foi que o mesmo ao avistar as motos da GCM aumentou a velocidade de sua motocicleta com uma arrancada foi quando ao olharmos vimos que a motocicleta estava sem a placa de identificação. Nesse momento voltamos no sentido onde estava indo P. H. e iniciamos um breve acompanhamento passando por algumas ruas próximas onde conseguimos abordá-lo”, disse Corbanezi.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em consulta ao numeral do chassi da motocicleta, uma vez que ela encontrava-se sem a placa, foi constatado que a mesma estava devidamente documentada e em dia, porém, além da placa faltavam outros componentes indispensáveis para que ela pusesse transitar legalmente como retrovisores, escapamento, painel de instrumentos além dos pneus totalmente carecas.

“Indagado, o menor disse que havia ganhado a motocicleta de seu pai que havia “depenado” ela para participar do famoso “bololô” de Natal. Com base nos fatos e principalmente pelo condutor ser menor de idade, a motocicleta e P. H. foram conduzidos para a delegacia onde a moto foi recolhida ao pátio do guincho TRP e o menor liberado para o seu genitor e responderá pelo crime disposto no artigo 311 do CTB”, finalizou Antônio.

Com diversas atuações em todas as regiões da cidade, a Guarda Civil Municipal apreendeu mais de seis motos irregulares, entre elas, motocicletas sem placas, com menores de idade na direção. Além disso, recuperou três motos que haviam sido roubadas e furtadas.

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias