Guarda Civil Municipal intensifica ações de combate ao crime com auxílio da Muralha Digital no Centro de Araras, SP

Tecnologia avançada fortalece a segurança pública na região central da cidade.

A Guarda Civil Municipal de Araras (SP), tem intensificado suas ações de combate ao crime com a implementação da inovação Muralha Digital no coração da cidade, após o aumento no número de furtos e roubos.

A Muralha Digital é um sistema de videomonitoramento de alta tecnologia que consiste em uma rede de câmeras de segurança interligadas, instaladas em pontos estratégicos do centro da cidade. Esse sistema permite uma vigilância constante, ajudando as autoridades a detectar e responder rapidamente a atividades criminosas e incidentes de segurança pública.

As câmeras da Muralha Digital são equipadas com recursos avançados, como visão noturna, zoom óptico de longo alcance e capacidade de reconhecimento facial. Isso possibilita uma cobertura abrangente da área central de Araras, garantindo a identificação precisa de suspeitos e ações criminosas.

Monitoramento em tempo real

O prefeito Pedrinho Eliseu destacou a importância dessa iniciativa: “A segurança dos nossos cidadãos é uma prioridade para nossa administração. Com a Muralha Digital, estamos investindo em tecnologia de ponta para combater o crime e proteger nossa comunidade. A colaboração com a Guarda Civil Municipal e outros órgãos de segurança são fundamentais para o sucesso desse projeto.”

Além do monitoramento em tempo real, a Muralha Digital também permite o armazenamento de imagens e vídeos, facilitando investigações posteriores. Isso tem sido uma ferramenta útil para os locais na identificação de suspeitos e na resolução de crimes.

O secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, enfatizou a importância da parceria com a tecnologia: “A Muralha Digital tem sido um grande aliado na nossa luta contra o crime. Ela nos dá olhos adicionais nas ruas, o que torna mais difícil para os crimes Agirem impunemente. Nossa equipe é altamente treinada para utilizar essa tecnologia e responder rapidamente a qualquer situação de emergência.”

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias