Guarda Civil Municipal prende ladrão de bicicleta após denúncia em Rio Claro, SP

O indivíduo foi interrogado, confessou a autoria do furto devido ao uso de drogas e por impulso.

Na tarde desta terça-feira, dia 15 de agosto, os guardas civis municipais Larios, Borges e Pauletto (Grupo de Apoio com Motocicleta), estavam em patrulhamento preventivo pela cidade de Rio Claro (SP), quando foram acionados para atendimento de uma ocorrência, por volta das 16h50, de um furto de bicicleta ocorrido na Rua 4JA entre as 62 e 64A, bairro Jardim América.

Segundo informações, a bicicleta depois de ser furtada foi levada até um endereço na rua 7A, na Vila Cristina. Ao chegarem, encontraram um homem na porta da residência, o qual suspeitava que seu filho, usuário de crack, pudesse estar envolvido no crime. Câmeras de segurança registraram o momento do furto.

Guarda Civil Municipal prende ladrão de bicicleta após denúncia em Rio Claro, SP — Foto: Reprodução/Câmera de Segurança

Levou a equipe até onde havia escondido a bicicleta

Ao ser chamado, o indivíduo negou inicialmente, mas após ver a filmagem do furto, confessou e levou a equipe até onde havia escondido a bicicleta. No endereço, encontraram um rapaz, a quem o autor havia pedido para guardar a bicicleta enquanto ia ao mercado. O homem indagou sobre a licitude da bicicleta, mas o autor do furto disse que era dele. Ação contou com apoio dos guardas civis municipais Pedro e Cordeiro.

Posteriormente, o proprietário da bicicleta furtada, foi ouvido. Ele relatou que a bicicleta estava na sua caminhonete quando foi furtada por um indivíduo que passou pelo local. Ele forneceu as imagens do furto e informações sobre o possível endereço do suspeito à GCM.

Ação contou com apoio dos guardas civis municipais Pedro e Cordeiro — Foto: Arquivo Pessoal

Colega não sabia que a bicicleta era furtada

O indivíduo foi interrogado, confessou a autoria do furto devido ao uso de drogas e por impulso. Ele afirmou que o colega não sabia que a bicicleta era furtada e que lhe pediu para guardar. O indiciado estava arrependido pela ação.

Com base nas evidências e depoimentos, a Autoridade Policial concluiu que o crime de furto havia sido cometido. O indiciado, que já era procurado por outros delitos, foi encaminhado ao setor carcerário local. A colaboração dos envolvidos e a confissão do criminoso foram fundamentais para a resolução do caso.

A vítima usou as redes sociais para agradecer o excelente trabalho da GCM. “Eu gostaria de agradecer muito o apoio dos irmãos de farda Guarda Civil Municipal de Rio Claro. Da equipe de GAM: Larios, Borges e Pauletto; da viatura 06 Pedro e Cordeiro, pelo rápido apoio e rápida ação nessa ocorrência de furto de bicicleta ocorrida na data de ontem no bairro Jardim América, assim que fiz o contato não demorou 10 minutos para chegarem e em menos de uma hora obtiveram êxito em localizar o indivíduo que praticou o furto e tbm o local de onde estaria a bicicleta, um excelente serviço realizado pelos GCMS e para concluir com mais êxito o indivíduo era procurado pela justiça. Belo trabalho”, disse Michel Ramos, que é guarda civil municipal em Araras (SP).

Artigos Relacionados

Caminhão SCANIA tem cabine destruída após incêndio na Rodovia Anhanguera em Limeira, SP

Apesar do susto, ninguém se feriu. Equipes do Corpo de Bombeiros e AUTOBAN estiveram no...

Mulher tem iPhone roubado de dentro de carro de cliente no Centro de Limeira, SP

Ela estava com o cliente dentro de um carro estacionado quando dois homens em uma...

Homem é preso por receptar produtos roubados de carro de entregas

Carga avaliada em R$ 11.500 foi roubada em Guarujá (SP) e recuperada.Dois funcionários de uma...

Últimas Notícias