Guarda Civil Municipal recupera objetos furtados de condomínio, prende ladrões e dono de um ferro-velho em Araras, SP

Os criminosos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança.

Na manhã de sexta-feira, dia 8 de setembro, uma rquipe da Guarda Civil Municipal, composta pelo subinspetor Saldanha e GCM Jardim, durante um patrulhamento de rotina na Zona Leste da cidade Araras (SP), recebeu informações sobre um furto ocorrido durante a madrugada no Condomínio Residencial Jardim Monte Verde.

Os criminosos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança. Com apoio dos GCMs Corbanessi e Antônio, as equipes iniciaram buscas dos responsáveis ​​pelo furto quando, pela Rua do Servidor Público, no bairro José Ometto I avistaram dois indivíduos entregando uma das grades furtadas a um ferro velho.

Os guardas civis municipais abordaram imediatamente os indivíduos, que confessaram prontamente sua participação no furto. Além disso, o responsável pelo ferro velho, admitiu ter ter adquirido não apenas a grade, mas também um carrinho e uma bicicleta dos ladrões, objetos que foram reconhecidos como sendo furtados do Condomínio Residencial Jardim Monte Verde.

Ele afirmou ter pago apenas R$ 50,00 por cada objeto, embora tivesse pleno conhecimento de que esses objetos valiam muito mais no mercado. Considerando a natureza do comércio do ferro velho, o depoente foi detido e acusado de receptação pelas autoridades.

Os investigados, que também confessaram o furto na delegacia, foram identificados pelo síndico do Condomínio Residencial Jardim Monte Verde como os autores do crime. O síndico observou tanto os objetos furtados pelos ladrões, afirmando que vizualisou eles fugindo com as bicicletas furtadas, sendo que uma delas foi posteriormente abandonada.

O responsável pelo ferro velho permanecerá sob custódia da justiça, aguardando a audiência marcada para o dia 09/09/2023. A rápida atuação da polícia e a colaboração do síndico foram fundamentais para a recuperação dos objetos furtados e a prisão dos envolvidos, demonstrando o compromisso das autoridades com a segurança da comunidade.

Artigos Relacionados

Saiba quem era Adriana Gabrieli, jovem assassinada com tiro pelo namorado no interior de SP

Assassino cometeu suicídio na noite de terça (28), em Santa Cruz das Palmeiras (SP). Ex-marido...

Jovem de 26 anos descobre que caiu em golpe ao ver outra pessoa aterrando terreno que ele comprou

Vítima, disse que chegou a vender o único bem que tinha, uma moto, para pagar...

Homem é preso por estuprar enteada de 8 anos após vítima relatar abusos sofridos na escola

Ele foi encaminhado por guardas municipais à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos...

Últimas Notícias