Guarda Civil Municipal recupera objetos furtados de condomínio, prende ladrões e dono de um ferro-velho em Araras, SP

Os criminosos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança.

Na manhã de sexta-feira, dia 8 de setembro, uma rquipe da Guarda Civil Municipal, composta pelo subinspetor Saldanha e GCM Jardim, durante um patrulhamento de rotina na Zona Leste da cidade Araras (SP), recebeu informações sobre um furto ocorrido durante a madrugada no Condomínio Residencial Jardim Monte Verde.

Os criminosos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança. Com apoio dos GCMs Corbanessi e Antônio, as equipes iniciaram buscas dos responsáveis ​​pelo furto quando, pela Rua do Servidor Público, no bairro José Ometto I avistaram dois indivíduos entregando uma das grades furtadas a um ferro velho.

Os guardas civis municipais abordaram imediatamente os indivíduos, que confessaram prontamente sua participação no furto. Além disso, o responsável pelo ferro velho, admitiu ter ter adquirido não apenas a grade, mas também um carrinho e uma bicicleta dos ladrões, objetos que foram reconhecidos como sendo furtados do Condomínio Residencial Jardim Monte Verde.

Ele afirmou ter pago apenas R$ 50,00 por cada objeto, embora tivesse pleno conhecimento de que esses objetos valiam muito mais no mercado. Considerando a natureza do comércio do ferro velho, o depoente foi detido e acusado de receptação pelas autoridades.

Os investigados, que também confessaram o furto na delegacia, foram identificados pelo síndico do Condomínio Residencial Jardim Monte Verde como os autores do crime. O síndico observou tanto os objetos furtados pelos ladrões, afirmando que vizualisou eles fugindo com as bicicletas furtadas, sendo que uma delas foi posteriormente abandonada.

O responsável pelo ferro velho permanecerá sob custódia da justiça, aguardando a audiência marcada para o dia 09/09/2023. A rápida atuação da polícia e a colaboração do síndico foram fundamentais para a recuperação dos objetos furtados e a prisão dos envolvidos, demonstrando o compromisso das autoridades com a segurança da comunidade.

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias