Ele disse aos policiais que se tornou vítima de estelionatários após receber mensagens de uma suposta moça, desconhecida.
Um homem casado de 37 anos procurou a Polícia Civil, nesta segunda-feira (31), para denunciar “golpe do nudes” em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
Ele disse aos policiais que se tornou vítima de estelionatários após receber mensagens de uma suposta mulher. Eles trocaram mensagens e, posteriormente, um homem que alegava ser delegado passou a exigir dinheiro para não indiciá-lo por pedofilia e que teria fotos e montagens dele.
Diante das ameaças, a vítima efetuou transferência de R$ 20 mil para o suposto delegado do Rio Grande do Sul. O homem negou qualquer envolvimento com a suposta mulher e que jamais teria enviado fotos para a golpista.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo. Tudo indica que seja uma quadrilha dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que age em todo o país. O grupo entrava em contato por meio de perfis falsos de mulheres jovens para obter fotografias íntimas das vítimas.