A vítima recebeu ajuda de outro morador de rua, que não participou da agressão.
No sábado (4), um homem de 57 anos foi vítima de uma agressão violenta por parte de dois moradores em situação de rua no Lago Municipal de Araras (SP). A informações foi divulgada pela filha da vítima, que entrou em contato com o site Repórter Beto Ribeiro.
Segundo ela, seu pai passava pelo Lago Municipal, por volta das 18h, quando foi abordado por dois homens em situação de rua, os quais pediram dinheiro. Diante da negativa de seu pai, eles reagiram violentamente, utilizando um pedaço de pau para agredi-lo. Como resultado, a vítima sofreu lesões no rosto.
A filha da vítima relatou: “Ele ficou com o rosto inteiro machucado. Com a correria e o estado em que ele ficou, não consegui ir até a delegacia para fazer um boletim, mas faremos isso ainda hoje.”
Recebeu ajuda de outro morador de rua
Uma nota positiva nessa situação trágica é que um outro morador de rua, que presenciou a agressão, demonstrou empatia e solidariedade, auxiliando a vítima. Ele o converteu ao homem ferido até o pronto-socorro da Santa Casa local, onde poderia receber atendimento médico adequado.
A filha da vítima expressou seu desejo de que essa experiência sirva como um alerta para outros moradores que frequentam o Lago Municipal de Araras, bem como para qualquer pessoa que passe pelo local. A intervenção destaca a importância de abordar questões de segurança e criar um ambiente mais seguro para todos os frequentadores do Lago Municipal.