Casos aconteceram nas praias dos bairros Vila Tupi e Guilhermina, respectivamente, em Praia Grande (SP).

Um homem morreu após se afogar em Praia Grande, no litoral de São Paulo, horas antes do Réveillon. Conforme apurado pelo site Repórter Beto Ribeiro nesta segunda-feira (1), a vítima chegou a ser socorrida em situação de afogamento e levada ao hospital, mas não resistiu.
Na mesma cidade, uma família de cinco turistas foi resgatada após ser arrastada por uma corrente de retorno no mar. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que foi acionado por banhistas na Vila Tupi.
No local, um morador de São Paulo (SP), de 41 anos, apresentava afogamento de grau seis — quando a vítima se encontra em parada cardiorrespiratória.
O guarda-vidas, portanto, iniciou a ressuscitação até a chegada da unidade de resgate. A imagem obtida pela reportagem mostra os banhistas ao redor do turista, que recebia atendimento.
O homem foi levado ao Pronto-socorro Quietude, onde foi constatado o óbito. Horas depois, de acordo com a corporação, a esposa da vítima acionou o Corpo de Bombeiros e informou que havia se perdido do marido na praia.
Com as características passadas pela mulher, foi constatado que o marido seria a vítima do afogamento. Ela fez o reconhecimento do corpo na unidade de saúde.
Família
Um guarda-vidas realizava patrulhamento preventivo, no bairro Guilhermina, quando viu cinco homens sendo arrastados pela corrente de retorno. No vídeo, é possível ver o resgate assistido por dezenas de banhistas.
Segundo o GBMar, eles têm 15, 19, 21, 23 e 45 anos, moram em São Paulo e são da mesma família. Com grau entre dois e cinco de afogamento, os homens precisaram ser levados ao Pronto-socorro Central de Praia Grande (SP).
O g1 entrou em contato com o Hospital Irmã Dulce para mais informações sobre o estado de saúde da família, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
