Homem perde R$ 65 mil em golpe do cartão preso no caixa eletrônico

Ao tentar fazer operação, cartão ficou retido no caixa eletrônico e vítima entrou em contato com um número falso, em que estelionatários atenderam e aplicaram golpe.

Um morador de Piracicaba (SP) perdeu R$ 65 mil após cair em um golpe dentro de uma agência bancária. O crime aconteceu no último dia 6, após o cartão da vítima ficar preso em um caixa eletrônico.

O caso aconteceu em uma agência da Avenida Carlos Botelho. O homem contou que foi até o banco no período da noite para fazer um depósito de R$ 2 mil. Ao tentar fazer a operação, porém, o cartão ficou retido no caixa eletrônico.

“Uma pessoa me distraiu e a própria pessoa que estava [lá] me orientou: liga no 0800 que eles resolvem a situação. Quando eu liguei para o 0800 do banco eles me orientaram a não retirar o cartão porque poderia danificar a máquina e eventualmente eu teria que pagar esse prejuízo”, contou.

No entanto, a pessoa com quem conversava não era do atendimento do banco, e sim um golpista. A suposta atendente ainda pediu que ele deixasse a agência e retornasse no dia seguinte. Ao voltar ao banco, no entanto, ele descobriu que tinha caído em um golpe. Os criminosos fizeram várias transações e o prejuízo chega a R$ 65 mil.

“Eu nunca imaginava, porque eu estava dentro da agência, onde existem câmeras de filmagem, e a gente considera que estava em segurança”, lamentou. “Infelizmente o ser humano está perdendo a noção total da maldade. Eles fazem a maldade e não importa quem está do outro lado”, completou.

O caso foi registrado por meio de boletim de ocorrência na Delegacia Seccional de Piracicaba e vai ser investigado.

O que diz o banco

Em nota, o Bradesco, banco do qual a vítima é cliente, informou que o golpe está relacionado a ações externas e que os telefones usados não são do banco. “O caso será tratado diretamente com o cliente.”

A empresa também informou que investe em tecnologia para garantir a segurança dos clientes, implanta com frequência novos dispositivos para combater as tentativas de fraudes e golpes para reduzir o risco das transações realizadas em todos os canais de atendimento.

“O banco ainda reforça que não entra em contato com clientes pedindo senhas, posições da chave de segurança, atualizações sistêmicas ou solicitando que o usuário baixe aplicativos de acesso remoto. Qualquer mensagem ou contato suspeito, o cliente pode encaminhar para o canal de denúncias [email protected], que realiza a avaliação e contata as empresas de telefonia para desabilitar o número que está se passando pelo banco.”

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