Polícia Militar recupera moto antes do dono perceber o furto em Araras, SP

Feito contato com o proprietário no local do furto, ele se espantou com a presença dos policiais militares e relatou que estava na casa de sua namorada, estacionou a moto na via e ainda não tinha percebido que ela havia sido furtada. Dois autores do furto foram presos e confessaram o crime.

Na noite desta segunda-feira (11), um homem foi preso e um menor apreendido pela Polícia Militar, no Jardim dos Ypês em Araras (SP). Eles confessaram ter furtado uma moto no Jardim Universitário. Outros dois menores, que estavam na companhia deles, foram liberados aos seus genitores.

Ao avistarem a viatura, os dois soltaram a motocicleta e a bicicleta e correram para os fundos do imóvel, sendo acompanhados. Nos fundos da casa haviam mais duas pessoas, totalizando quatro indivíduos que imediatamente subiram no muro que faz divisa com casas vizinhas acessando os telhados dos imóveis na tentativa de fuga.

Foi feito um cerco policial com apoio de demais viaturas, e durante vistoria nos imóveis dois indivíduos foram detidos e confessaram  que a moto era produto de furto e que haviam acabado de praticar o crime. Os outros dois indivíduos confessaram que estavam fugindo pois sabiam que a motocicleta era furtada.

Pela residência foi localizada a motocicleta que já estava sem placa de identificação e sem o painel frontal de ignição, além de duas bicicletas modelo visada por criminosos. Feita consulta do chassi através do COPOM, ainda não constava queixa de furto ou roubo da Yamaha.

Pela residência foi localizada a motocicleta que já estava sem placa de identificação e sem o painel frontal de ignição, além de duas bicicletas modelo visada por criminosos — Foto: Polícia Militar

Vítima ainda não tinha dado falta da moto

Como já havia a confissão por parte dos detidos, foi solicitado que eles mostrassem o local de onde eles haviam pego o veículo pois a vítima ainda não tinha dado falta da moto, por isso não havia feito registro da ocorrência.

Feito contato com o proprietário no local do furto, ele se espantou com a presença dos policiais militares e relatou que estava na casa de sua namorada, estacionou a moto na via e ainda não tinha percebido que ela havia sido furtada.

Diante dos fatos, os quatro indivíduos foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após serem ouvidos pelo delegado Luiz Henrique Pereira Lima, dois deles permaneceram à disposição da Justiça. Os outros dois que só estavam no imóvel e não teriam ligação direta com o furto foram liberados.

Artigos Relacionados

Caminhão SCANIA tem cabine destruída após incêndio na Rodovia Anhanguera em Limeira, SP

Apesar do susto, ninguém se feriu. Equipes do Corpo de Bombeiros e AUTOBAN estiveram no...

Mulher tem iPhone roubado de dentro de carro de cliente no Centro de Limeira, SP

Ela estava com o cliente dentro de um carro estacionado quando dois homens em uma...

Homem é preso por receptar produtos roubados de carro de entregas

Carga avaliada em R$ 11.500 foi roubada em Guarujá (SP) e recuperada.Dois funcionários de uma...

Últimas Notícias