PUBLICIDADE

Idosa de 81 anos cai em golpe e perde mais de dois mil reais em Araras, SP

Ao chegar em casa, a vítima recebeu notificações do banco sobre duas tentativas de compra online no valor de 1.900 e 2.500 reais, ambas recusadas. Verificando a conta corrente do banco SANTANDER, descobriu que um débito de 2.965,21 reais foi efetuado.

Na manhã desta sexta-feira (28) de julho, ocorreu uma situação preocupante no centro de Araras (SP), que já se repetiu com diversos idosos anteriormente. Uma senhora de 81 anos, ao sair de uma agência bancária, enfrentou um incidente em seu carro. Ao retornar, escutou um estouro e um motorista próximo disse ter visto vazamento de óleo. Nesse momento, outra pessoa se aproximou e ofereceu ajuda, afirmando que conhecia um mecânico próximo ao uma escola de ensino técnico.

A senhora aceitou a ajuda e o suposto mecânico fez uma rápida verificação no veículo, afirmando que havia consertado o problema e cobrando 80 reais pelo serviço. Ela concordou em pagar através do débito. Enquanto ele verificava a máquina de cartão, pediu para a senhora entrar no carro e acelerá-lo para testar o reparo. Em seguida, disse que ocorreu um erro na transação e solicitou que ela passasse o cartão novamente.

Ao chegar em casa, a vítima recebeu notificações do banco sobre duas tentativas de compra online no valor de 1.900 e 2.500 reais, ambas recusadas. Verificando a conta corrente do banco SANTANDER, descobriu que um débito de 2.965,21 reais foi efetuado. Ela disse ao site Repórter Beto Ribeiro que registtrou um boletim de ocorrência.

No entanto, é importante ressaltar que, apesar do débito ter sido efetuado, a senhora teve a sorte de possuir um seguro do cartão. Assim, ela recebeu o valor integral do prejuízo como reembolso, o que a livrou das despesas causadas pelo golpe.

Segundo informações, esse tipo de golpista utiliza uma seringa para injetar óleo no protetor do cárter do veículo. Isso faz com que, ao acelerar, o óleo vaze e pareça que há um problema real com o veículo, quando na verdade é uma artimanha para enganar as vítimas.

Esse tipo de golpe, infelizmente, é comum e visa enganar pessoas vulneráveis após saírem de agências bancárias. É importante estar atento e cauteloso em situações similares, evitando aceitar ajuda de desconhecidos. Em caso de dúvida ou suspeita, é recomendado acionar a polícia ou as autoridades competentes. A prevenção é a melhor forma de evitar ser vítima de golpes desse tipo.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Artigos Relacionados

Homem que deixou a filha de 3 anos sem comer por 40 dias é encontrado morto em Rio Claro, SP

Criança foi resgatada desnutrida em junho de 2023 e homem de 36 anos chegou a...

‘Se Deus não tivesse dado livramento, eles estavam mortos’, diz avó de menino atropelado na calçada

Motorista teria discutido com moradores da região e desceu com carro em alta velocidade, quando...

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem é preso pela Polícia Militar após agredir esposa durante discussão em Araras, SP

A mulher teve ferimentos na região do rosto e tórax. Ao ser indagado sobre as...

Últimas Notícias