Idoso é espancado por vizinho policial após não responder a 'bom dia' no litoral de SP

Imagens de monitoramento do condomínio flagraram o episódio. Justiça concedeu uma medida cautelar à vítima.

Um idoso de 75 anos entrou na Justiça contra o próprio vizinho, um policial militar aposentado, após ser agredido por ele dentro do prédio em que moram em São Vicente, no litoral de São Paulo. A vítima, que prefere não se identificar, disse neste sábado (29), que a confusão começou após ele não responder ao ‘bom dia’ dito pelo vizinho.

Imagens de monitoramento do condomínio flagraram as agressões, que precisaram de intervenção do porteiro. O idoso chegava ao prédio com dois cachorros, quando foi surpreendido pelo policial aposentado. “Mandou eu falar bom dia para ele na porta. Eu olhei pra ele, não dei bola, não respondi o bom dia. O motivo foi esse para ele já me agredir, me deu tapas e chutes em meus cachorros”, relembrou.

O idoso diz que não foi a primeira vez que ele foi alvo do policial. “Esse cara vem me agredindo, me intimidando, há nove anos”, relembrou ele, garantindo que nunca existiu uma razão para os desentendimentos.

Com auxílio dos advogados Antônio Carlos Ranoya e Tatiana La Scala Lambauer, o idoso entrou com um pedido de medida cautelar contra o vizinho, que foi concedida no dia 20 de julho. “Dessa vez foi demais. Pode me agredir, mas meus cachorros eu não permito não”, disse a vítima.

De acordo com o documento, o policial militar reformado deve manter uma distância mínima de 50 metros do vizinho. Apesar disso, o idoso segue com receio de sair de casa. “Não me sinto seguro. É só um papel”, afirmou.

Segundo a advogada Tatiana La Scala Lambauer, a acusação também entrou com uma ação de indenização por dano moral de R$ 20 mil.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

 

Artigos Relacionados

19/04/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Polícia Militar encontra moto roubada após denúncia em Araras, SP

Feita consulta pela numeração do chassi, constou que ela havia sido roubada na noite de...

Prefeito Pedrinho Eliseu coloca Guarda Civil Municipal em área do antigo aterro; ele acredita que incêndio no local foi criminoso

Durante a madrugada desta quarta-feira (17), moradores registraram cenas de um incêndio de grande proporção...

Últimas Notícias