Idoso preso por agredir cachorro é solto após audiência de custódia em Limeira, SP

Prisão ocorreu na última sexta-feira (24). Agressor passou por audiência no fim de semana. Cão foi achado com lesões na pata direita traseira e levado ao veterinário.

homem, de 61 anos, preso em flagrante em Limeira (SP) na última sexta-feira (24) acusado de agredir um cachorro na cabeça, foi solto após passar por audiência de custódia no fim de semana.

De acordo com Tribunal de Justiça (TJ-SP), a liberdade provisória do agressor foi concedida mediante compromisso de comparecimento a todos atos do processo e informação de endereço às autoridades.

O homem foi denunciado após uma ONG de proteção animal acionar a polícia depois de receber um vídeo do suspeito batendo com a cabeça de um cachorro no chão diversas vezes.

Segundo o boletim de ocorrência, o vídeo foi feito com o celular por uma testemunha, que enviou para a ALPA (Associação Limeirense de Proteção a Animais). O advogado da organização e uma representante da Comissão de Bem Estar Animal da OAB acionaram a Polícia Civil.

Os denunciantes acompanharam os policiais até a residência do agressor, que foi encontrado em casa e levado para a delegacia. No local, o cão que aparecia no vídeo foi achado com lesões na pata direita traseira.

As testemunhas prestaram depoimento na Delegacia Seccional de Limeira(SP), onde um boletim de ocorrência foi registrado. O homem de 61 anos, foi preso em flagrante e vai responder por maus-tratos a animais.

Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que, posteriormente à prisão, foi concedida liberdade provisória mediante compromisso de comparecimento a todos atos do processo e manutenção de endereço atualizado.

O animal foi encaminhado para o veterinário da ALPA. Segundo a presidente da entidade, Cassiana Fagote, o cachorro está bem apesar das agressões. Ele foi medicado e abrigado em um canil de internamento, onde ficará em observação e recuperação.

Artigos Relacionados

Homem é preso pela Polícia Militar após invadir casa da ex-companheira e descumprir medida protetiva em Araras, SP

De acordo com a vítima, seu ex-marido invadiu sua casa na Rua Osmany Carminati, no...

TRAGÉDIA! Andarilho morre atropelado ao tentar atravessar a Rodovia Anhanguera em Limeira, SP

O andarilho morreu no local e, sem portar documentos, não havia sido identificado até o...

Cobasi salvou equipamentos e deixou animais morrerem no subsolo em enchente, diz polícia

Agentes do Ibama, do Comando Ambiental da Brigada Militar e do IGP (Instituto Geral de...

Últimas Notícias