Impugnação de edital adia início do curso de formação dos novos guardas civis municipais em Araras, SP

Previsto para esta sexta-feira, dia 29 de setembro, o pregão presencial para definir empresa responsável pelo curso de formação dos novos servidores, foi suspenso.

Após pedido de impugnação por parte de empresa licitante questionando alguns pontos do edital, o início do curso de formação dos novos Guardas Civis Municipais foi suspenso pela Secretaria de Administração por solicitação da Secretaria de Segurança Pública, o mesmo entendimento seguido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCSP) na data de hoje (28).

O pregão presencial para definir a empresa responsável pelo curso seria realizado na sexta-feira (29). Agora, a publicação será analisada pelos auditores do TCSP. Assim que houver manifestação com as recomendações para alteração do edital, imediatamente a concorrência e o pregão seguem o rito procedimental.

E, assim que a empresa for contratada, o curso de formação dos novos GCMs terá início imediato. O curso de formação para profissionais de segurança pública atende exigências de legislação federal específica e além da parte teórica, compreende treinamento prático de 520 disparos de arma de fogo e certificação.

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias