PUBLICIDADE

INSS divulga datas de pagamentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para 2024!

Os primeiros pagamentos em 2024 serão depositados no dia 25 de janeiro.

O calendário de pagamento 2024 do Benefício de Prestação Continuada (BPC) foi recentemente anunciado. Aposentados e pensionistas que dependem desse subsídio já podem conferir as datas de depósito. Os pagamentos continuarão a ser organizados de acordo com o número final do cartão do benefício, seguindo a estratégia adotada em anos anteriores.

Os primeiros depósitos do BPC serão realizados em janeiro

Os primeiros pagamentos em 2024 serão depositados no dia 25 de janeiro. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza mensalmente o pagamento para cerca de 39.036.865 beneficiários. Destes, 5.657.745 são beneficiários assistenciais e 33.379.120 são previdenciários.

O que é o BPC?

O benefício da Prestação Continuada é um programa que assegura um salário mínimo mensal para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência (PCD’s) que comprovem não ter meios de se sustentar. Apesar de ser administrado pelo INSS, o BPC não tem características de previdência, ou seja, não é necessário ter contribuído para o INSS para ter direito ao benefício.

Calendário de pagamentos do BPC

De acordo com o calendário já estabelecido para 2024, o pagamento dos benefícios referente a dezembro de 2023 será realizado entre os dias 21 de dezembro e 8 de janeiro para quem recebe até um salário mínimo. Para quem recebe acima deste valor, o depósito será entre 2 e 8 de janeiro. Os demais depósitos em 2024 ocorrerão entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro.

Como consultar os benefícios do INSS

Para verificar o status de seus benefícios, o beneficiário deve acessar o site ou aplicativo Meu INSS, entrar com sua conta gov.br e clicar em “Extrato de Pagamento”. Esse procedimento pode ser realizado ainda por meio da Central 135, fornecendo o número do CPF e confirmando algumas informações cadastrais para confirmar a identidade do usuário.

Sendo assim, com o calendário de pagamentos do BPC para 2024 já disponível, os beneficiários podem se programar financeiramente. Ficar atento a essas datas é uma forma eficaz de evitar imprevistos financeiros e garantir uma melhor organização do orçamento durante o ano.

Artigos Relacionados

Pequenas empresas geram 80% dos empregos formais no país, diz Sebrae

Setor abriu mais de 1,1 milhão de postos de trabalho no Brasil em 2023, quando...

Caixa Econômica Federal paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

Além do benefício mínimo de R$ 600, há pagamento de adicionais.A Caixa Econômica Federal paga...

IPVA 2024: pagamento à vista ou segunda parcela termina para placas 1, 2 e 3

O calendário de vencimento de acordo com o final de placa dos veículos iniciou em...

Últimas Notícias