Jogadores fazem minuto de silêncio em homenagem a amigos mortos no sábado em Araras, SP

As duas equipes prestaram as últimas homenagens aos jovens que foram mortos brutalmente.

Na manhã deste domingo (8), a 9ª rodada da Copa Araras de Futebol Amador foi marcada por uma emocionante homenagem antes do jogo entre José Ometto e Parque Tiradentes. Em meio à comoção, os jogadores se reuniram no centro do campo para prestar um minuto de silêncio em memória de Erison Diego Francisco, conhecido como Erinho, e Alexsander Goes Silva, apelidado de Lekinho Barbeiro, ambos vítimas fatais de um tiroteio ocorrido na tarde de ontem (7).

A tragédia que abalou a cidade de Araras (SP) aconteceu na tarde de sábado, na Avenida Presidente Vargas, no bairro José Ometto II. O tiroteio deixou dois mortos e um ferido. As vítimas foram identificadas como Alexsander Goes Silva, de 27 anos, e Erison Diego Francisco, de 35 anos. Um terceiro envolvido, Pedro Henrique Gonçalves Faga Mafra, de 25 anos, também foi atingido pelos disparos e está internado.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 15h30. Testemunhas relataram que os atiradores chegaram ao local em dois veículos. Alexsander e Erison estavam dentro de um salão de beleza, de propriedade de uma das vítimas, quando foram surpreendidos pelos criminosos. Alexsander morreu no local, enquanto Erison chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento.

Pedro Henrique, que também estava no salão, foi baleado, mas conseguiu sobreviver após passar por cirurgia. Ele contou à Polícia Civil que não conseguiu identificar os autores dos disparos, apenas relatou ter visto um veículo Jeep/Renegade de cor preta com várias pessoas encapuzadas.

Um terceiro homem, que estava em um carro modelo VW/Polo estacionado na avenida, também foi alvo dos disparos. O veículo foi atingido por dezenas de tiros, mas o motorista conseguiu sair ileso. Dentro do carro, foram encontrados dois frascos de lança-perfume, segundo o boletim de ocorrência.

O delegado Edgar Albanez, responsável pelo caso, esteve no local para supervisionar o trabalho da perícia. A avenida onde ocorreu o crime foi interditada para a coleta de evidências. A Polícia Civil agora busca por imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos criminosos, que fugiram logo após o ataque.

Artigos Relacionados

Secretaria Municipal de Esportes realiza torneio interno de ginástica rítmica no dia 5 de julho em Araras, SP

Evento esportivo será realizado no Ginásio “Nelson Rüegger”, a partir das 8h.A Secretaria Municipal de...

Prefeitura oferece aulas gratuitas de xadrez e damas em Araras, SP

Centro de Convivência da 3ª idade, antiga AABB, sedia os treinamentos da modalidade que pode...

Ararense Ana Laura Cattai conquista título de campeã durante Super Seletivas do TCB realizadas em Sorocaba, SP

Com uma performance impecável, ela encantou o público e os jurados, mostrando toda sua força,...

Últimas Notícias