Jovem de 22 anos tem nudes vazados atribuídos a ela e aciona advogados em Araras, SP

Ela se surpreendeu com fotos íntimas atribuídas a ela circulando em grupos de whatsapp.

Uma balconista de 22 anos foi vítima de um crime cibernético, com a divulgação de fotos íntimas atribuídas a ela na internet. Ela disse ao site Repórter Beto Ribeiro que seu advogado já foi acionado para que a questão seja resolvida. Entenda a história.

Os responsáveis pela publicação das imagens, na verdade, fizeram montagens com fotos postadas pela jovem no seu INSTAGRAM. Nos posts, ela estava usando roupas ou biquínis, que foram retirados com a ajuda de programas de computador.

A balconista se surpreendeu ao ver fotos nuas circulando em grupos de whatsapp na última quinta-feira (14) e procurou tomar as medidas cabíveis.

O que é um crime cibernético?

O crime cibernético ocorre no ambiente virtual. Pode ser cometido por meio de diversos meios, como a criação de perfis falsos, o envio de mensagens indevidas ou a divulgação de informações privadas.

No caso da balconista, os responsáveis pelo crime usaram fotos dela para criar montagens íntimas. Este é um crime previsto no Código Penal Brasileiro com pena prevista de reclusão de um a cinco anos, além de multa.

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias