Justiça absolve ex-marido de mulher que denunciou estupro e filmou ação

Caso, que aconteceu em janeiro, foi julgado pelo TJSP; a defesa da vítima declarou ‘surpresa’ com a decisão, da qual cabe recurso.

A Justiça de São Paulo absolveu um homem que foi acusado de estuprar a ex-mulher enquanto ela dormia, na residência do casal, em Praia Grande, litoral do estado.

A vítima, Juliana Rizzo, de 34 anos, afirma que estava sob efeito de remédios quando o ato sexual aconteceu. A ação foi gravada e divulgada por Juliana.

O processo, que tramita em segredo de Justiça, não teve o resultado da audiência divulgado pelo TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Entretanto, ambas as partes se posicionaram sobre a decisão do juiz do caso.

Segundo os advogados do acusado, Ricardo Penna, “não existiram provas de que a vítima não poderia oferecer resistência ou que a relação foi forçada”. Outro ponto em que a defesa se amparou foi o horário em que o ato aconteceu: as imagens foram registradas pela manhã, enquanto a vítima tinha tomado a medicação para depressão à noite.

A acusação, por sua vez, recebeu com “surpresa” a decisão do juiz e afirmou que pretende entrar com recurso contra a sentença, deferida em primeira instância.

Entenda o caso

Em janeiro deste ano, a Polícia Civil de Praia Grande prendeu Ricardo pelo suposto estupro de Juliana. À época, as autoridades confirmaram que estava sendo investigado se durante o ato a vítima estava, de fato, indefesa, devido ao uso de antidepressivos.

Além do vídeo, também foram divulgados registros de conversas nos quais Ricardo ameaça Juliana Rizzo de morte.

A reportagem também teve acesso a imagens da mulher com lesões que teriam sido provocadas pelo ex-marido. Além de Juliana, uma criança que era responsabilidade do casal também teria sido agredida pelo homem.

Atualmente, Ricardo está preso pelo descumprimento de medida protetiva emitida após a prisão pelo suposto crime de estupro. A defesa do réu, por sua vez, considera a detenção dele ilegal.

Fonte: Cidade Alerta


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

INFORMAÇÕES DE ARARAS
INFORMAÇÕES DE POLÍCIA
INFORMAÇÕES DE POLÍTICA

Artigos Relacionados

Honda/XRE-300 é roubada por criminosos na Rodovia Wilson Finardi em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Uma moto...

Jeep/Compass Limited é furtado no Parque Industrial em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Um Jeep/Compass...

Guarda Civil Municipal realiza flagrante de tráfico de drogas durante patrulhamento em Araras, SP

Feita a abordagem, durante revista pessoal foi encontrada a quantia de R$ 50,00 dentro de...

Últimas Notícias