Criminoso foi perseguido por populares, se escondeu em telhado e caiu. Imagens de monitoramento mostram o homem praticando os crimes.
Um homem de 25 anos foi preso após roubar duas vezes uma mesma padaria em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi perseguido por moradores e preso pela Polícia Militar (PM) após tentar se esconder em um telhado e cair. Após ser detido, o criminoso foi reconhecido também como autor de outros roubos a comércios na região da padaria.
O ladrão roubou a padaria no bairro do Gonzaga no último domingo (3) e, nesta quinta-feira (7), retornou para um novo crime. Imagens de câmeras de monitoramento mostram os roubos (assista acima).
De acordo com o proprietário do estabelecimento, José Américo Andrade, o criminoso ameaçou as funcionárias dizendo que estava com uma faca nas duas oportunidades. Ele levou aproximadamente R$ 820 em cada roubo.
A gerente da padaria, que prefere não se identificar, contou estava responsável pelo caixa nesta quinta-feira (7) quando foi surpreendida pelo ladrão. Ela, prontamente, o reconheceu como o mesmo homem que praticou o crime no fim de semana. “Quando ele saiu, eu comecei a gritar para o entregador correr atrás”, disse a mulher.
Além do funcionário, outras pessoas que notaram a movimentação foram atrás do criminoso enquanto uma equipe da PM foi acionada. Ao tentar fugir, o homem subiu em uma residência, mas policiais realizaram o cerco e ele foi capturado após cair do telhado de uma casa.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o criminoso passou a ofender um policial durante a abordagem e precisou ser contido com algemas.
Além do dinheiro roubado, porções de drogas foram encontradas com o homem, que foi reconhecido como autor do roubo a outros dois comércios da região. O caso foi registrado como roubo, desacato e drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.