MAIO LARANJA: Ações sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes acontecem neste final de semana em Araras, SP

Ciclo de palestras se encerrará com caminhada no próximo sábado (18).

Servidores das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde realizam palestras sobre o Maio Laranja, campanha em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com alunos e professores das redes municipal e estadual de ensino.

O ciclo de palestras se encerrará com a caminhada e ação de sensibilização que acontece no próximo sábado (18), a partir das 9h, na Praça Barão de Araras (SP).

Denuncie!

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, seis em cada dez vítimas de abuso sexual foram crianças de 0 a 13 anos em 2022, 86% dos casos acontecem com meninas e 72,2% na própria residência.

Para denunciar abusos contra crianças e adolescentes ligue 125 – Coordenação de Denúncias de Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cisdeca) – ou 100, telefone do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que encaminha o caso para o conselho tutelar mais próximo.

Artigos Relacionados

Vereadora Ana Júlia Casagrande busca recursos para acessibilidade em Araras, SP

Um pedido especial foi feito durante a reunião: a aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras...

Mãe de aluno denuncia intimidação vexatória no banheiro e agressão na E.E. Profª “Yolanda Salles Cabianca” em Araras, SP

Mãe desabafou sobre a situação alarmante, ressaltando que este não é o primeiro episódio de...

Culto especial neste sábado com o Apóstolo David Matchevi

Celebração com apóstolo David Matchevi na Catedral da Fé vindo diretamente de Israel. Neste sábado às...

Últimas Notícias