PUBLICIDADE

Menino de 14 anos tenta explodir casa de acolhimento após roubar loja e furtar moto

Caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens mostram o furto da motocicleta realizado pelo menor, o irmão e um amigo.

Um adolescente ameaçou explodir uma casa de acolhimento em São Vicente, no litoral de São Paulo, e matar o funcionário do local com uma faca e um cabo de vassoura.

Conforme apurado pela nossa reportagem neste sábado (16), ele foi levado ao abrigo após roubar uma loja e furtar uma moto com o irmão e um amigo. As imagens mostram a ação dos menores para levar o veículo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o adolescente, de 14 anos, tentou desconectar o cabo do botijão de gás e, em seguida, colocou objetos metálicos e um copo com álcool no micro-ondas. O objetivo dele era colocar fogo na Casa de Passagem para Crianças e Adolescentes.

Quando um funcionário tentou pará-lo, o menino começou a ameaçá-lo com uma faca e disse que o mataria caso se aproximasse. Depois, o adolescente pegou um cabo de vassoura e tentou dar um golpe no homem, que conseguiu segurá-lo e acionar a Guarda Civil Municipal (GCM).

A GCM foi ao local e encontrou o menor escondido no banheiro com a faca na cintura. O objeto foi apreendido e o adolescente levado à Fundação Casa de Praia Grande (SP).

Histórico

O menor foi levado à casa de acolhimento junto com o irmão, de 12 anos, após terem roubado no último domingo (12) três pares de chinelo em uma loja no Centro da cidade. Eles estavam com um amigo, de 14.

Os adolescentes foram detidos pelos clientes e seguranças do estabelecimento, que acionaram a GCM — eles foram conduzidos à casa porque os responsáveis não foram encontrados.

O fiscal da loja relatou aos agentes que eles estavam acompanhados de mais alguns indivíduos de bicicleta, que conseguiram fugir.

Dias antes, o trio furtou uma moto. Imagens de câmeras de monitoramento mostram um deles montado no veículo, enquanto os outros dois empurram. Desta vez, eles conseguiram fugir.

Segundo o BO, guardas municipais encontraram o veículo sem as rodas, pneus, farol, placa e painel. A vítima, que havia registrado a ocorrência, foi acionada.

Artigos Relacionados

‘Se Deus não tivesse dado livramento, eles estavam mortos’, diz avó de menino atropelado na calçada

Motorista teria discutido com moradores da região e desceu com carro em alta velocidade, quando...

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem é preso pela Polícia Militar após agredir esposa durante discussão em Araras, SP

A mulher teve ferimentos na região do rosto e tórax. Ao ser indagado sobre as...

Homem responsável por abastecer pontos de tráfico de drogas é preso pela ROMU na região norte de Araras, SP

Durante a ação foram apreendidos 112 pinos de cocaína e 186 pedras de crack.Na noite...

Últimas Notícias